

Marcopolo amplia presença em Minas Gerais com fornecimento dos primeiros ônibus da Geração 8 à Saritur
Veículos, dos modelos Paradiso G8 1800 DD e Paradiso G8 1200, serão utilizados em linhas interestaduais. De visual arrojado e limpo, nova pintura destaca modernidade
Caxias do Sul, 6 de maio de 2026 – A Marcopolo amplia sua presença em Minas Gerais com o fornecimento de 10 novos ônibus rodoviários à Viação Saritur, de Belo Horizonte. Os veículos, dos modelos Paradiso G8 1800 DD e Paradiso G8 1200, são os primeiros da Geração 8 adquiridos pela operadora, por meio da Filial Marcopolo de Minas Gerais, e serão utilizados em linhas interestaduais e estaduais da operadora.
"Esses primeiros ônibus da Geração 8 da Marcopolo adquiridos pela Saritur marcam um novo momento na nossa parceria e vão, com certeza, se destacar nas estradas do País. Os veículos receberam uma nova e exclusiva pintura de visual marcante e arrojado", destaca Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo. "O mercado mineiro é extremamente importante para a companhia e seguimos cada vez mais próximos dos nossos parceiros", destaca.
São cinco Paradiso G8 1800 Double Decker, encarroçados sobre chassi Volvo 6×2 Euro 6, com 14.000 mm de comprimento total e capacidade para 60 passageiros. Os veículos contam com poltronas leito no piso inferior e semileito no piso superior, além de tomadas USB Tipo A e Tipo C em todas as posições. Com proposta voltada a viagens de maior distância, os modelos são equipados com sistema de climatização CC 430, três geladeiras e completa infraestrutura de acessibilidade.
Já os cinco Paradiso G8 1200 possuem chassi Volvo 4×2 Euro 6, também com 14.000 mm de comprimento, e capacidade para 46 passageiros. Destinados a operações que priorizam conforto e eficiência, os veículos oferecem poltronas com descansa-pernas, tomadas USB individuais Tipo A e Tipo C, sistema de climatização, geladeira e recursos completos de acessibilidade.
Sobre a Marcopolo
Fundada há 76 anos em Caxias do Sul (RS), a Marcopolo é líder na fabricação de carrocerias de ônibus no Brasil e está entre as maiores fabricantes do mundo. Comprometida com o futuro da mobilidade, a empresa investe continuamente em tecnologia, design e inovação, desenvolvendo soluções que contribuem para o avanço do transporte coletivo de passageiros. Com fábricas nos cinco continentes, seus veículos circulam em mais de 140 países.
Crédito das imagens: Divulgação Marcopolo


XCMG inaugura nova unidade em Serra, no Espírito Santo

Marcopolo dá mais um passo em sua estratégia de expansão na Europa e participa da FIAA 2026

Eletra recebe visita do ministro das Cidades, Vladimir Lima, em fábrica de São Bernardo do Campo

Linha elétrica Volvo conquista prêmio "Caminhão Internacional do Ano 2027"

Transformação digital muda relação entre empresas de ônibus e passageiros

ARTESP orienta motoristas sobre cuidados para dirigir com segurança durante o período de chuvas

MobiBrasil Pernambuco recebe 80 chassis Mercedes-Benz OF 1726 L para renovação de frota

Marcopolo fornece ao Paraguai os primeiros ônibus rodoviários com motor dianteiro desenvolvidos de acordo com a norma R66.02

As duas dimensões do financiamento para o transporte público

Iveco Group e SENAI premiam três projetos de inovação voltados à sustentabilidade na indústria

Rio de Janeiro terá 316 novos ônibus com tecnologia de informação em tempo real

Viação Leblon investe mais de R$ 70 milhões em 37 ônibus articulados Scania

Morre Claudio Carsughi, um dos mestres do jornalismo esportivo, aos 93 anos

