

TEVX Higer faz testes no Parque Nacional do Iguaçu
Elétrico será incorporado à frota do Parque para um período de testes até até o fim do mês
O AzureA12, sinônimo de tecnologia no mercado de ônibus elétrico da TEVX Higer, desembarca em Foz do Iguaçu (PR) e se junta à frota do Parque Nacional do Iguaçu para uma temporada de testes dentro um dos tesouros naturais do País. A ação ocorre a convite da Urbia Cataratas, empresa responsável pela gestão turística e operação do parque.
"Estamos extremamente entusiasmados em iniciar este teste com os ônibus elétricos no Parque Nacional do Iguaçu. Como um dos guardiões deste patrimônio natural, reconhecemos a importância de adotar práticas sustentáveis que preservem a beleza única deste lugar para as futuras gerações. Esta é uma das alternativas que estamos avaliando para reforçar o nosso compromisso contínuo com a inovação e a responsabilidade ambiental", comenta Munir Calaça, diretor-presidente da concessionária.
Todos que visitarem o parque até o final do mês terão entre as opções de transporte o ônibus elétrico de 12 metros da Higer, o que representa um desafio de qualidade para a marca, como descreve Adriana Taqueti, gerente comercial e de marketing da TEVX Higer: "O Parque Nacional do Iguaçu é um lugar singular, onde a beleza da natureza transcende a imaginação. É justamente essa sensação agradável que queremos proporcionar ao passageiro ao entrar em nosso ônibus. O transporte elétrico complementa a paisagem de forma silenciosa e harmônica, criando um equilíbrio perfeito entre a tecnologia e respeito ao meio ambiente. A experiência seja do trajeto ou do visual será no mínimo encantadora" afirmou Adriana, que ainda descreveu as inovações do veículo: "Com zero emissão de poluição atmosférica e sonora, o Azure circula sem interferir no meio ambiente. Já sua estrutura interna de linhas softs e totalmente inclusivas, recebe a todos sem obstáculos ou escada, por corredores largos e com rampa de acesso que facilita o embarque e desembarque.
Quem embarcar nessa viagem, certamente se encantará pela magia da tecnologia desse ônibus que recebe o passageiro com total facilidade desde o primeiro passo, a começar por sua estrutura de piso baixo total alinhada a um exclusivo sistema de "ajoelhamento" de suspensão. Conforto que se estende a um ambiente uniformemente climatizado até nos dias mais quentes, graças a um sistema de ar-condicionado ecológico, sem dutos e com saídas de ar individuais nas laterais, uma comodidade climática complementada por vidros com tratamento UV e isolamento térmico nas paredes do veículo.
Nessa primeira fase de testes, até o dia 31 de março, o veículo elétrico operará no Parque com viagens diárias. Todos os motoristas e operadores envolvidos receberam um treinamento ministrado pelos instrutores da fabricante com foco na direção defensiva e inteligente para maximizar a performance do veículo, como o sistema de freios regenerativos que podem aumentar a autonomia em até 30%, incrementando a disponibilidade do veículo e reduzindo o custo da operação.


VW Delivery 11.180 desponta na liderança de vendas de caminhões

Viação Sorriso de Minas testa ônibus elétrico BYD D9W em Uberlândia

Rimatur Transportes incorpora novos Volare Fly 10 em sua frota

Axor está de volta: Mercedes-Benz relança ícone do transporte pesado no Brasil
