TECNOLOGIAS LUMINATOR PROPORCIONAM MAIS QUALIDADE E SEGURANÇA AOS PASSAGEIROS E OPERADORES

23/05/2024

Muito utilizadas na Europa, soluções estão disponíveis, mas ainda não são empregadas no Brasil

A Luminator criou na Suécia, um sistema de informação para passageiros em tempo real que atualiza para os usuários sobre tudo o que é pertinente à sua viagem. Esse sistema é muito importante porque alterações e mudanças de itinerário e horário nem sempre podem ser evitadas e ocorrem nas operações de transporte público. Os passageiros ficam satisfeitos e podem se adaptar imediatamente à mudança realizada, pois recebem rapidamente informações úteis que podem melhorar a sua viagem.

De acordo com as diretrizes do ITxPT, a troca dinâmica de dados garante que os dados atuais da viagem estejam disponíveis no sistema central. O motorista, o passageiro e as autoridades de transporte recebem exatamente as informações que necessitam em tempo real. Se as operações forem interrompidas, o motorista pode atuar e informar utilizando o terminal do motorista, permitindo que o setor de gerenciamento de frota planeje adequadamente, para que os passageiros possam obter rapidamente as informações mais recentes e os horários de chegada alterados.

As próximas conexões das viagens dos passageiros são exibidas imediatamente porque os serviços interligados também são incorporados. Todos os veículos são localizados via GPS. Os dispositivos são conectados através do software de back office Mobi Access Web e gerenciado remotamente. Desta forma, a eficiência e precisão da tecnologia Luminator garante a motoristas e passageiros informação em tempo real.

"Este sistema Luminator já é utilizado há mais de 10 anos na Europa e seria muito importante e benéfico para passageiros, operadores e motoristas se fosse adotada no Brasil e em diversos países da América Latina, o que tornaria o transporte público mais atraente ao seu público-alvo", comenta Guilherme Demore, diretor da Luminator no Brasil. "Neste sistema, a informação pode chegar até o passageiro através do Sistema de Próxima Parada, seja com telas TFT, Painel Interno e áudio do veículo. Ou seja, pode ser facilmente instalado nas operações brasileiras", acrescenta o executivo.

A customização das informações sobre o trajeto e sua forma de veiculação são totalmente editáveis e controladas pelo operador que contrata o serviço e recebe o treinamento ministrado por profissionais da Luminator.

Sobre o Luminator Technology Group

A Luminator Technology Group Global (Luminator) é um fabricante líder de sistemas de comunicação com passageiros, vigilância por vídeo e soluções de iluminação para aplicações globais de transporte de massa. A empresa, fundada em 1928, aproveita seus amplos recursos de engenharia para desenvolver soluções que aumentam a inteligência, a segurança e a eficiência das operações de ônibus, trens e aerospace em todo o mundo.

Crédito das imagens: Divulgação Luminator



google-site-verification=he92oidMsGk8k8v3k0ClPonvSogZ4ZrKkMkm452uIFU