Salvador inaugura nova linha do BRT com novidades no pagamento da passagem

29/09/2023

Dinheiro não será aceito nos pontos de embarque. Passageiros devem utilizar o SalvadorCARD, que pode ser recarregado pelo aplicativo KIM

Salvador inaugura neste sábado (30/9) a linha B3 do BRT, com novidades no pagamento da passagem. Os passageiros devem usar o cartão SalvadorCARD para embarcar nos dez pontos disponíveis ao longo do trajeto, uma vez que dinheiro vivo não será aceito nesses ônibus. A recarga do SalvadorCARD pode ser feita pelo celular por meio do aplicativo KIM, com pagamento por PIX ou em até 12 vezes no cartão de crédito.

A nova linha faz o trajeto circular pelo Caminho das Árvores e pela Pituba, passando pela Alameda das Espatódeas e Avenida Paulo VI, até a orla, seguindo o percurso do BRT até a Estação Rodoviária. A B3 conta com uma frota de 22 veículos, que vão substituir 18 linhas de ônibus por uma grande linha circular, com objetivo de melhorar a locomoção para as pessoas que transitam na região, segundo a Secretaria de Mobilidade da Prefeitura de Salvador.

O KIM está disponível para download gratuito nas lojas virtuais App Store e Google Play. Depois de baixar o aplicativo, o usuário deve selecionar a opção "Recarga Cartão Transporte" na aba "SalvadorCARD". Em seguida, basta cadastrar o número do cartão, escolher o valor da recarga, entre R$ 4,90 e R$ 200, e o método de pagamento, que pode ser PIX ou cartão de crédito. Para validar os créditos, basta aproximar o cartão dos validadores nas catracas.

Durante a semana, o KIM disponibilizará uma equipe de colaboradores na estação Rodoviária e em alguns pontos ao longo do trajeto para ajudar a população a realizar a recarrega pelo app, além de disponibilizar o SalvadorCARD para compra, que já virá com crédito para uma passagem. A recarga continua disponível também nos postos do SalvadorCARD e nos terminais de autoatendimento.

Sobre KIM*

KIM é um aplicativo de mobilidade urbana que tem o objetivo de facilitar a jornada do passageiro de transporte público. Criado em 2017, o aplicativo está disponível em mais de 75 cidades no Brasil, incluindo as capitais Belo Horizonte, Salvador, São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis e Vitória. Através dele, o cliente consegue recarregar seu cartão de transporte, da forma que lhe for mais viável entre PIX, cartão de crédito ou débito e boleto.  

Por meio do aplicativo, o passageiro consegue acompanhar toda a movimentação de uso do cartão através do extrato, revalidar o cartão de estudante, pedir uma segunda via e bloquear em caso de perda, roubo ou furto. Ele também permite o pagamento da passagem com QR Code, diretamente na catraca do ônibus e usando o celular. 

*A disponibilidade dos serviços pode variar de acordo com a localidade. 


google-site-verification=he92oidMsGk8k8v3k0ClPonvSogZ4ZrKkMkm452uIFU