

Salvador inaugura nova linha do BRT com novidades no pagamento da passagem
Dinheiro não será aceito nos pontos de embarque. Passageiros devem utilizar o SalvadorCARD, que pode ser recarregado pelo aplicativo KIM

Salvador inaugura neste sábado (30/9) a linha B3 do BRT, com novidades no pagamento da passagem. Os passageiros devem usar o cartão SalvadorCARD para embarcar nos dez pontos disponíveis ao longo do trajeto, uma vez que dinheiro vivo não será aceito nesses ônibus. A recarga do SalvadorCARD pode ser feita pelo celular por meio do aplicativo KIM, com pagamento por PIX ou em até 12 vezes no cartão de crédito.
A nova linha faz o trajeto circular pelo Caminho das Árvores e pela Pituba, passando pela Alameda das Espatódeas e Avenida Paulo VI, até a orla, seguindo o percurso do BRT até a Estação Rodoviária. A B3 conta com uma frota de 22 veículos, que vão substituir 18 linhas de ônibus por uma grande linha circular, com objetivo de melhorar a locomoção para as pessoas que transitam na região, segundo a Secretaria de Mobilidade da Prefeitura de Salvador.
O KIM está disponível para download gratuito nas lojas virtuais App Store e Google Play. Depois de baixar o aplicativo, o usuário deve selecionar a opção "Recarga Cartão Transporte" na aba "SalvadorCARD". Em seguida, basta cadastrar o número do cartão, escolher o valor da recarga, entre R$ 4,90 e R$ 200, e o método de pagamento, que pode ser PIX ou cartão de crédito. Para validar os créditos, basta aproximar o cartão dos validadores nas catracas.
Durante a semana, o KIM disponibilizará uma equipe de colaboradores na estação Rodoviária e em alguns pontos ao longo do trajeto para ajudar a população a realizar a recarrega pelo app, além de disponibilizar o SalvadorCARD para compra, que já virá com crédito para uma passagem. A recarga continua disponível também nos postos do SalvadorCARD e nos terminais de autoatendimento.
Sobre KIM*
KIM é um aplicativo de mobilidade urbana que tem o objetivo de facilitar a jornada do passageiro de transporte público. Criado em 2017, o aplicativo está disponível em mais de 75 cidades no Brasil, incluindo as capitais Belo Horizonte, Salvador, São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis e Vitória. Através dele, o cliente consegue recarregar seu cartão de transporte, da forma que lhe for mais viável entre PIX, cartão de crédito ou débito e boleto.
Por meio do aplicativo, o passageiro consegue acompanhar toda a movimentação de uso do cartão através do extrato, revalidar o cartão de estudante, pedir uma segunda via e bloquear em caso de perda, roubo ou furto. Ele também permite o pagamento da passagem com QR Code, diretamente na catraca do ônibus e usando o celular.
*A disponibilidade dos serviços pode variar de acordo com a localidade.


Tracbel participa da ExpoSul mostrando suas avançadas máquinas para colheita florestal

Real Expresso amplia frota com ônibus de dois andares da Busscar

IVECO BUS sai na frente com 7.100 unidades para o Caminho da Escola

Mercedes-Benz do Brasil recebe a visita de comitiva do Governo do Chile
