

GRUPO CAIO ABRE INSCRIÇÕES DO PROJETO JOVEM APRENDIZ PARA A COMUNIDADE
Os cursos gratuitos nas áreas de aprendizagem industrial e técnicas, realizados em parceria com o SENAI, estão com as inscrições abertas para o processo seletivo. São mais de 100 vagas para candidatos de Botucatu.

Os cursos gratuitos nas áreas de aprendizagem industrial e técnicas, realizados em parceria com o SENAI, estão com as inscrições abertas para o processo seletivo. São mais de 100 vagas para candidatos de Botucatu.
O Projeto Jovem Aprendiz, resultado da parceria entre o Grupo Caio e o SENAI, tem como missão a preparação e a inserção de jovens no mercado do trabalho. O projeto é a evolução do Programa de Humanização na Empresa (PHE), que já formou mais de mil jovens para o mercado de trabalho. "Oferecemos gratuitamente a formação profissional e técnica, com bolsa auxilio remunerada, auxilio transporte e a possibilidade de, durante o curso, o aluno trabalhar na empresa como aprendiz. É o Grupo Caio contribuindo para a formação dessa nova geração de profissionais", explica Inez Daroz, gestora de Recrutamento & Seleção e Treinamento & Desenvolvimento, do departamento de Gente & Gestão do Grupo Caio.
Os cursos oferecidos são divididos em duas áreas: Aprendizagem Industrial e Técnicos, voltados para filhos, irmãos, sobrinhos, enteados e netos de colaboradores, como também para jovens da comunidade. Dentre os cursos, se destacam o de Auxiliar de Linha de Produção, Construtor de Carrocerias de Ônibus, Mecânico de Manutenção, Eletricista de Manutenção, Solda e Montagem de Sistemas Eletroeletrônicos.
Todos os cursos têm a duração de um a dois anos e possuem suporte educacional do SENAI-SP, baseado no "aprender fazendo". "Além do aprendizado teórico e as atividades desenvolvidas na unidade escolar, os alunos têm a possibilidade de vivenciar o ambiente de trabalho por meio da atuação prática no Grupo Caio", complementa Inez.
Para se inscrever, o candidato deverá ter uma carta de indicação de uma das empresas do Grupo Caio "A solicitação da carta é feita online. O candidato acessa um link, responde à uma pesquisa com seus dados e aguarda o contato do departamento de Gente & Gestão do Grupo Caio. É importante frisar que o candidato só consegue a carta de indicação se cumprir com os requisitos do processo seletivo", detalha Andreia Polli Pereira Leite, do time de Treinamento & Desenvolvimento da Caio.
É importante os interessados estarem atentos às datas de solicitação da carta de indicação, que pode ser solicitada somente até o dia 03 de setembro de 2023.
Nelma Prado, diretora Corporativa de Gente & Gestão, reforça a importância da formação de profissionais para o mercado de trabalho: "Este programa, em parceria com o Senai, somado à vivência prática nas áreas, formará jovens preparados para iniciarem suas carreiras no Grupo Caio ou em outras empresas, de forma mais sólida e perene. Serão profissionais capacitados tecnicamente e preparados para os desafios do mercado de trabalho. É uma grande satisfação colaborar para o futuro desses jovens".
Mais informações sobre a Caio e demais programas podem também ser obtidas no site: https://www.caio.com.br e nas redes sociais @caioinduscaroficial.


Empresas de ônibus rodoviários de São Paulo passam a oferecer aos usuários a possibilidade de compensar carbono

Ribeirão Preto renova frota de transporte urbano com 54 novos ônibus Volvo B320R

Diretor Executivo da NTU recebe premiação do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo

IVECO lança documentário inédito sobre a trajetória de desenvolvimento do S-Way
