FETPESP anuncia os finalistas de seu primeiro prêmio de Comunicação, confira a lista

29/05/2024

Objetivo do evento é reconhecer e premiar trabalhos jornalísticos e de comunicação que contribuam significativamente com o setor

Os premiados serão conhecidos em cerimônia no dia 27 de junho em São Paulo

A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo (FETPESP)anuncia os finalistas da primeira edição do "Prêmio FETPESP de Comunicação – Movendo Ideias, Celebrando Talentos!", que tem como objetivo reconhecer e premiar trabalhos jornalísticos e de comunicação que contribuam significativamente para o avanço, promoção e valorização do setor de transportes de passageiros no estado de São Paulo. Os premiados serão conhecidos em cerimônia agendada para o dia 27 de junho em São Paulo (SP).

"Com essa iniciativa, a FETPESP quer contribuir para o aprimoramento do setor, promovendo a inovação, acessibilidade, sustentabilidade e o senso de comunidade. Diante disso, ficamos felizes em celebrar os trabalhos realizados pelos comunicadores, que ajudam muito a transformar o setor de Transportes de Passageiros no estado de São Paulo", afirma o presidente da FETPESP, Mauro Herszkowicz.

Os trabalhos inscritos foram avaliados por um júri composto por profissionais de reconhecida competência e expertise em comunicação e jornalismo na área de transportes de passageiros. A avaliação foi baseada nos critérios de relevância, qualidade jornalística ou de comunicação, originalidade, abordagem, precisão das informações, impacto na sociedade e contribuição para o setor de transportes de passageiros.

Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria, conforme os seguintes critérios: Primeiro colocado: prêmio de R$ 20.000,00, troféu e certificado. Segundo colocado: prêmio de R$ 10.000,00, troféu e certificado. Terceiro colocado: troféu e certificado.

Finalistas

Abaixo está a lista dos finalistas de cada categoria:

  • Categoria Ação Institucional:

Cilene Cabral - Campanha "Todos colaboram, todos viajam melhor";

Rosemeire Zilio Sakamoto - Programa "Giralivro EMTU";

Luciana Maria Lisboa HerszkowiczHarari - Campanha "Girobus - ônibus itinerante da Paraty Mobilidade".

  • Categoria Campanha Publicitária:

Roberto Sganzerla - Campanha "É coletivo, é para você - PróUrbano e RP Mobi";

Fernanda do Couto Araújo - Campanha "Rebranding Viação Cometa";

Murillo da Silva Fonseca - Campanha "Mulheres na Radial Transporte";

Marta de Lima Cavalcanti - Campanha "EPI".

  • Categoria Jornalismo:

Bruno Azevedo - Matéria "Tecnologia e Mobilidade";

Rone Fabio Carvalho Junior - Matéria "Pelo direito de ir e vir";

Rone Fabio Carvalho Junior - Matéria "Em busca da mobilidade sustentável".

  • Categoria Estudante:

Nicolas Souza Jacomelli - Matéria "Mobilidade Urbana no pós pandemia em SP";

Caio InnocencioCornachini - Matéria "Tarifa zero nos ônibus de São Paulo para pessoas de baixa renda";

NahalyCristini da Silva Santos - Matéria "Os desafios do TDAH: Existo, mas não sou visto".

  • Categoria Internet:

João Kerr Guimarães Bidetti - Matéria "Corrupção e planejamento falho são obstáculos à mobilidade sustentável";

Adamo Alonso Bazani - Entrevista "Não existe protocolo para combater incêndio em ônibus elétricos e Bombeiros de SP se preocupam com aumento de frota";

Antonio Ferro - Matéria "BRT, a velocidade que o ônibus urbano precisa".

  • Categoria Podcast:

Luiz Henrique Gonçalves Romagnoli - Programa "Mulheres do Transporte no Podcast do Transporte";

Luiz Henrique Gonçalves Romagnoli - Programa "Podcast do transporte: Série de matérias sobre eletrificação, com ênfase em São Paulo, capital";

Rogério Furlan de Souza - Programa Especial "Mobilidade Urbana: Um assunto que vai além do ir e vir de uma população!".

Sobre a FETPESP

A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo (FETPESP) integra o sistema confederativo da organização sindical, sendo reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego como entidade de grau superior.

Ela congrega 09 (nove) sindicatos filiados pelo Estado, sobre os quais possui a responsabilidade de coordenação, proteção e representação da categoria econômica das empresas operadoras de serviços públicos de transporte de passageiros rodoviários, internacionais, interestaduais, intermunicipais e suburbanos, metropolitanos e urbanos, defendendo seus direitos e interesses legítimos perante órgãos públicos e privados, setor judiciário e demais entidades pertencentes e coexistentes a prestação dos serviços.

Tem sede em São Paulo e é filiada à Confederação Nacional de Transportes – CNT e, por meio de parceiros e entidades do setor, como o SEST/SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), provém uma série de programas que beneficiam empresas pertencentes ao setor.

Seus programas e projetos são destinados a empresas do setor que buscam, por meio da filiação aos sindicatos e entidades do setor, ampliar seus resultados, além de levar para suas empresas as melhores práticas.



google-site-verification=he92oidMsGk8k8v3k0ClPonvSogZ4ZrKkMkm452uIFU