Com lançamentos e amplo portfólio, CASE apresenta inovações e resgata a tradição na M&T Expo 2024

22/04/2024

Um trator compacto de esteira (850M) ecoeficiente; uma nova versão da W20G – a pá carregadeira que completa 50 anos de fabricação no Brasil –, e uma nova linha com quatro miniescavadeiras, incluindo uma máquina elétrica. Com esse conjunto de novidades, a CASE Construction Equipment, marca da CNH, reforça seu compromisso com a inovação e consolidação de mercado, mantendo a tradição no segmento. Ao todo, a CASE vai apresentar 11 produtos na M&T Expo 2024, evento que reúne o segmento de construção em São Paulo (SP), realizado de 23 a 26 de abril.

"Temos acompanhado a evolução do setor e estamos comprometidos em oferecer aos nossos clientes e parceiros as soluções mais avançadas e eficientes do mercado. As novidades do nosso portfólio reafirmam nosso compromisso de tornar os negócios dos nossos clientes ainda mais rentáveis e sustentáveis", diz Carlos França, líder da CASE Construction Equipment para a América Latina.

Do Brasil para o mundo

Um dos lançamentos é o novo trator compacto de esteiras, o 850M. Depois dos investimentos realizados pela CNH, anunciados no ano passado, a produção global dessa linha de tratores compactos de esteiras passou a ser concentrada na fábrica da empresa, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Com a produção local do modelo, a CASE se torna a única marca produtora dessa linha no Brasil. A máquina será comercializada no país e exportada para mercados dos Estados Unidos e Ásia-Pacífico.

Com diferentes tipos de esteiras que permitem a adaptação a uma variedade de terrenos, o trator compacto de esteiras da CASE vem com novidades em termos de conforto, segurança e desempenho ambiental. Seu controle de emissão de poluentes vai além das exigências legislativas, garantindo uma operação ecoeficiente. Além disso, a locomoção por meio de esteiras proporciona uma aderência superior ao solo e uma distribuição de peso otimizada, permitindo o uso em terrenos instáveis sem compactar o solo.

"Projetado para ser compacto, forte e ágil, este novo equipamento oferece uma combinação de produtividade e ecoeficiência. A mudança estratégica de nacionalização dessa produção visa atender a um novo nicho de mercado no país, oferecendo aos clientes os benefícios de facilidade no transporte, adaptabilidade a espaços reduzidos, menor custo de operação e alta produtividade", afirma Lauren Batista, especialista de produto da CASE.

W20G: 50 anos de produção no Brasil

Neste ano de 2024, um dos lançamentos da CASE celebra a importante marca de 50 anos de produção dessa linha de pá carregadeira no Brasil. Desde sua chegada no mercado brasileiro, a W20 se consolidou como uma referência de potência e confiabilidade. "A W20G é conhecida por sua tradição e desempenho. É uma máquina extremamente robusta, de fácil manutenção, tradicional no mercado e que tem aplicação em diversos segmentos como construção, agricultura, infraestrutura, mineração e locação. Com a nova versão, buscamos trazer melhorias nas condições de trabalho para o operador, com mais conforto e facilidade na operação", afirma o especialista de produto da CASE, Marcelo Rohr.

Com um foco renovado para o conforto, a nova versão da máquina promete uma operação mais leve e intuitiva. De acordo com o especialista, a cabine no chassi dianteiro proporciona ao operador uma melhor visibilidade, permitindo trabalhar com precisão e eficiência em uma variedade de ambientes desafiadores. Além disso, a W20G, por ter a cabine no chassi dianteiro, tem um chassi mais curto, aliado a um dos maiores motores da categoria. Ele complementa reforçando que a pá carregadeira conta com a facilidade de peças de reposição e uma ampla rede de serviço em todo o Brasil. É a aposta da marca para fidelização de clientes que buscam durabilidade, desempenho e tradição.

Primeira linha de miniescavadeiras

Outro lançamento da CASE na M&T Expo 2024 é a primeira linha de miniescavadeiras da marca no Brasil. Composta pelos modelos CX22D, CX35D e CX42D, essa nova linha, produzida na Itália, chega ao Brasil com a credibilidade comprovada no mercado internacional e mais uma opção de negócio para os clientes. A marca apresenta ainda a CX15EV, máquina conceito 100% elétrica. Dinâmica, ela é fácil de transportar e cabe em quase todas os ambientes de trabalho, sejam eles externos ou internos.

A novidade tem o mesmo desempenho de uma máquina equivalente a diesel, ao mesmo tempo em que oferece os principais benefícios de um equipamento de construção eletrificado. "Elas são compactas, fortes e a elétrica ainda oferece zero emissões e operação silenciosa. Com tecnologia avançada e variedade de implementos que podem ser adicionados, as miniescavadeiras da CASE entregam versatilidade e produtividade", afirma a especialista da marca, Laura Stumpf.

De acordo com ela, são máquinas frequentemente usadas de forma doméstica, com baixo consumo de combustível, elevada força e com movimentos ágeis. A especialista diz ainda que as esteiras de borracha, com sistema abre e fecha e giro zero são diferenciais que permitem uma variedade de aplicações em ambientes com limitação de espaço e variam desde obras, indústrias, manutenção de edifícios, agricultura, pecuária e, no caso da elétrica, até mesmo em hospitais por conta de ser silenciosa.

Conectividade

A CASE oferece todo o seu portfólio produzido no Brasil com recursos de telemetria. Com máquinas 100% conectadas, é possível realizar a manutenção preditiva, identificação de problemas ou falhas iminentes, otimização do uso de combustível, análise de desempenho, além da programação eficiente de tarefas, aumentando a produtividade e reduzindo o tempo ocioso da máquina, dentre outras possibilidades.

E, para reunir todas essas informações em um único lugar, a marca lança, durante a M&T Expo, uma nova plataforma, o myCASE Construction. A ferramenta é acessível de qualquer aparelho com conexão de internet e o cliente pode monitorar toda sua frota em tempo real, além de ter contato direto com a rede de concessionários e a fábrica.

Lançado no ano passado, na fábrica de Contagem (MG), a marca possui uma central de suporte, o CASE SiteConnect Center, que dispões de uma equipe de especialistas para dar todo o suporte necessário, garantindo respostas rápidas, uma experiência diferenciada e entrega eficiente nas operações.

Banco CNH comemora 25 anos no Brasil com condições especiais

Celebrando 25 anos de história no Brasil, em uma trajetória de solidez e confiança, o Banco CNH estará presente mais uma vez na M&T Expo, como principal parceiro comercial da CASE. Com a missão de compreender as necessidades dos clientes e oferecer soluções financeiras completas, o Banco levará para a feira opções diferenciadas de financiamento, como campanhas CDC e condições especiais para aquisição de seguros. A instituição contará com uma equipe especializada presente no evento para garantir os melhores negócios para clientes, concessionários e distribuidores, consolidando seu compromisso de apoiar o desenvolvimento do país e de transformar sonhos em realizações.

Visite o estande da CASE Construction Equipment na M&T Expo 2024 para ver de perto todos os produtos e lançamentos da marca.

Serviço

CASE na M&T Expo

De: 23 a 26 de abril, das 13h às 20h

Local: estande A80, noSão Paulo Expo (Rod. Dos Imigrantes, 1,5km – Vila Água Funda, São Paulo)

Informações: www.mtexpo.com.br



google-site-verification=he92oidMsGk8k8v3k0ClPonvSogZ4ZrKkMkm452uIFU