Case IH celebra 100 anos de Farmall e lança nova versão conectada

07/03/2023

No ano em que a linha de tratores Farmall completa 100 anos de produção mundial, a Case IH, marca da CNH Industrial, traz, para a 23ª edição da Expodireto Cotrijal, o lançamento da linha de menor potência conectada, podendo enviar dados em tempo real para o AFS Connect, ferramenta de monitoramento e gestão de frota.

A novidade faz parte da estratégia da marca de ter toda a sua linha de máquinas conectadas de fábrica até o final de 2023, oferecendo tecnologia de ponta para todos os perfis de produtores rurais. "Os produtores sabem que o aumento da produtividade e da rentabilidade estão atrelados ao uso de tecnologias em suas máquinas. Buscamos oferecer o que há de mais inovador para todos que buscam se profissionalizar", comenta Eduardo Penha, diretor de Marketing e Comunicação da Case IH para a América Latina.

A linha de tratores Farmall é indicada para atender às demandas do pequeno produtor e foi projetada para os mais diversos trabalhos, tanto na produção agrícola, como na pecuária. Com potências de 80, 90 e 100 cavalos, o Farmall é reconhecido mundialmente por sua robustez, versatilidade e desempenho inigualável em qualquer atividade. Possui sistema hidráulico de alta capacidade, oferece flexibilidade nas operações e é referência em baixo custo e fácil manutenção. Com a conectividade, o trator ganha eficiência e tecnologia de ponta, possibilitando maior controle, com acesso a informações em tempo real, notificações personalizadas e dados de performance.

Farmall 100 anos

As comemorações globais em homenagem ao aniversário de 100 anos do trator Farmall foram iniciadas em uma campanha multifacetada de um ano, ancorada no conceito do Farmall sendo "Professional Farming For All" (agricultura profissional para todos). Por meio de mídias sociais, histórias em vídeo e um hotsite dedicado, todos terão a oportunidade de aprender mais sobre a história e a evolução contínua do centenário modelo.

Introduzido em 1923 como uma máquina multifuncional e projetada para revolucionar a indústria agrícola, o Farmall tem sido um símbolo da agricultura moderna, tendo como marco ter sido o primeiro trator agrícola do mundo movido a diesel, a partir de 1941. "Em 1923, decidimos projetar um trator que pudesse substituir os cavalos e, hoje, nosso Farmall ainda serve como 'força de tração' em fazendas em todo o mundo. Estamos entusiasmados em dar vida a essas histórias ao longo de 2023", disse Scott Harris, presidente global da Case IH.

Os principais marcos do Farmall incluem:

- 1923: Bert R. Benjamin, engenheiro da International Harvester (IH), projeta o primeiro protótipo do Farmall

- 1931: A Série F é apresentada para agricultores com mais área plantada

- 1939: Farmall de segunda geração foi desenhado por Raymond Loewy

- 1941: Farmall é o primeiro trator agrícola a diesel do mundo

- 1947: Unidade 1.000.000 do Farmall sai da linha de montagem

- 1958: Lançado o trator mais popular nos Estados Unidos, o Farmall 560

- 1965: Primeiro trator de colheita em linha 2WD a exceder 100 cavalos de potência é um Farmall

- 1971: Farmall torna-se global, com tratores vendidos em 125 países e componentes fabricados em oito.

- 1974: Case IH vende seu Farmall de número 5 milhões – o primeiro trator a atingir esse número

Com a reintrodução do Farmall em 2003, a Case IH continuou a expandir a linha de produtos. O legado global do Farmall continua hoje com mais de 30 modelos disponíveis mundialmente. "A Case IH está comprometida em criar um futuro sustentável e produtivo. Estamos orgulhosos de ter 100 anos de Farmall como nosso legado e entusiasmados em olhar para a próxima evolução deste trator e o que isso significará para nossa comunidade de agricultores em todo o mundo", finaliza Harris


google-site-verification=he92oidMsGk8k8v3k0ClPonvSogZ4ZrKkMkm452uIFU