Caminhões e Ônibus Volkswagen chegam em novo mercado na África Ocidental

15/02/2024

A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de inaugurar uma concessionária em Togo, país da África Ocidental, através do importador Van Vliet. E a primeira unidade do caminhão VW já foi vendida na região: o VW 19.320 Tractor operará para a Togocom, empresa de telecomunicações no país. A Van Vliet mantém seu estoque estratégico em Amsterdã, na Holanda, de onde envia veículos para a África Ocidental, com destinos como Benim e Togo. Agora com a nova concessionária, o importador poderá ampliar ainda mais sua presença no país, onde o mercado tem grande potencial para o segmento de bebidas, de ônibus urbanos entre outros.

"Como parte da nossa estratégia de internacionalização, estamos trabalhando fortemente a presença no mercado Africano. A Van Vliet, parceiro da VWCO na região, nos apoiará para a ampliação no país. Já estamos felizes com os resultados alcançados até aqui", Leonardo Soloaga, diretor de Vendas Internacionais da VWCO.

Com produtos VW ideais para o mercado africano, o importador oferece veículos com diversos implementos já em estoque, como basculante, baú e carga seca. Além disso, conta com uma oficina preparada para realizar modificações sob medida para o cliente. A Van Vliet também representa a MAN em alguns mercados.

Internacionalização

Com o reforço da participação da montadora na América do Sul, México e América Central, África e Oriente Médio, bem como o Sudeste Asiático, a VWCO quer prospectar e consolidar sua presença em novos mercados, além de buscar a liderança em mais países nos quais já atua. A marca já conta com fábricas no Brasil e no México, além de parcerias de produção na África do Sul e nas Filipinas.

A montadora fechou o ano de 2023 com avanço em sua estratégia de internacionalização, com o lançamento da linha de montagem na Argentina, o início da exportação do extrapesado VW Meteor e a chegada do VW e-Delivery a novos mercados.


google-site-verification=he92oidMsGk8k8v3k0ClPonvSogZ4ZrKkMkm452uIFU