Trem Intercidades Eixo Norte. Leilão hoje em São Paulo

29/02/2024

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Parcerias em Investimentos, promove nesta quinta-feira (29) a concessão patrocinada do Trem Intercidades Eixo Norte (TIC) até Campinas, que compreende serviços de operação, manutenção, melhorias, modernização e expansão do transporte público sobre trilhos, além da implantação do Trem Intermetropolitano (TIM) e melhorias na Linha 7-Rubi. O prazo de concessão será de 30 anos, a partir do início da operação dos novos ramais ou da extensão do serviço comercial da Linha 7.

A concorrência terá início com a entrega das propostas e documentos das empresas interessadas em sessão pública no dia 29 de fevereiro, às 15h, com tolerância de 15 minutos, na sede da B3, em São Paulo. Não serão aceitas quaisquer propostas ou documentos após hora e data estabelecidas.

A participação é aberta a empresas nacionais ou estrangeiras, de maneira individual ou reunidas em consórcio. A proposta vencedora será a que oferecer maior desconto percentual nos tetos de contraprestação financeira máxima ou de aporte máximo, caso necessário. De acordo com o edital, o valor máximo de contraprestação é de R$ 8,06 bilhões, e o de aporte é de R$ 8,9 bilhões.

As propostas e documentos exigidos deverão ser apresentados em três envelopes distintos, sendo um com a "Garantia de Proposta"; outro com a "Proposta Comercial", e o terceiro com os "Documentos de Habilitação".


( Informações Governo do Estado )



google-site-verification=he92oidMsGk8k8v3k0ClPonvSogZ4ZrKkMkm452uIFU