Novas carregadeiras Volvo elevam ainda mais a oferta de tecnologia da marca no segmento

24/04/2024

Com até 20% mais eficiência de combustível e custos operacionais mais baixos, as novas carregadeiras de rodas L60H, L70H e L90H da Volvo Construction Equipment estão sendo lançadas na M&T Expo 2024.

Referência no mercado de carregadeiras de rodas há mais de 50 anos, a Volvo aplicou sua expertise em engenharia para elevar seus produtos a um patamar ainda mais alto. Produzidos no Brasil, na fábrica da Volvo em Pederneiras (SP), os novos modelos da série H chegam com mais funcionalidades para aumentar a eficiência, a segurança e a economia de combustível, entregando alta produtividade e maior disponibilidade para as operações.

"Com esses novos modelos da série H a Volvo reafirma sua posição de destaque no segmento de carregadeiras médias. O que já era considerado referência, chega agora ainda melhor, com produtividade em modo 'Hard'", destaca Luiz Marcelo Daniel, presidente da Volvo Construction Equipment Latin America.

Mais econômicas

Um dos destaques das novas carregadeiras de rodas L60H, L70H e L90H é a economia de combustível, de até 20% em relação às suas antecessoras. Isso é possível graças a melhorias no projeto e novos recursos. Um exemplo é o Eco Pedal, que reduz o consumo de combustível graças a uma força mecânica de push-back, que incentiva o operador a aliviar o acelerador quando a rotação do motor está prestes a exceder a faixa de operação ideal. Outro exemplo é o opcional de transmissão com sistema de bloqueio do conversor de torque (lock-up), que aumenta consideravelmente a eficiência do equipamento em operações com maiores deslocamentos.

Estáveis e produtivas

A produtividade é auxiliada pela excelente estabilidade e ganho de carga operacional destes novos modelos. O modelo L90H ainda traz um aumento na altura de descarga, permitindo trabalhar com unidades de transporte dos mais variados tamanhos.

Os aumentos de potência e de torque permitem alcançar tempos de ciclo ainda mais rápidos. As novas carregadeiras são muito bem referenciadas para o trabalho na indústria sucroalcooleira, em madeireiras, cimenteiras, dentre outras. Há também inúmeros usos para agricultura, dada a versatilidade dos equipamentos.

Cabine segura e confortável

Além das certificações ROPS/FOPS, que atestam proteção ao operador no caso de queda de objetos e capotamento, as cabines das novas carregadeiras Volvo mantêm a tradição da marca de oferecer conforto e alta segurança. Trazem novos assentos, com a opção de cinto de três pontos. As três opções de pacotes de iluminação, que podem ser de luzes de LED, garantem um ambiente bem iluminado e seguro em qualquer horário ou local.

As cabines oferecem boa visibilidade, tanto da carga quanto do entorno da máquina. Isso é reforçado pelos espelhos laterais redesenhados e uma câmera de visão traseira, além de uma câmera frontal opcional.

Dentro da cabine, o amplo espaço, os controles ergonômicos e um sistema inteligente que apresenta ao operador as informações necessárias para fácil controle da máquina reduzem a fadiga na operação.

Load Assist

O Load Assist, sistema operado pelo Volvo Co-Pilot, que já estava disponível para carregadeiras de maior porte e para os caminhões articulados da marca, chega agora às carregadeiras L60H, L70H e L90H.

Este sistema reúne apps que auxiliam o operador e potencializam o desempenho das máquinas, com menos desperdício de material e incremento da produtividade. É um sistema ideal para aplicações de ciclo curto ou carregamento de caminhões em pedreiras, mineração e em obras de infraestrutura.

O TPMS (sistema de monitoramento da pressão dos pneus), indica as condições dos pneus diretamente na tela da cabine.

Já o Task Mode, aumenta a precisão em operações em que se manuseia mais de um tipo de carga, permitindo controlar o carregamento de materiais diferentes ao mesmo tempo.



google-site-verification=he92oidMsGk8k8v3k0ClPonvSogZ4ZrKkMkm452uIFU