

Ford E-Transit 100% elétrica com acesso para dois cadeirantes é exibida na Reatech Brasil 2023
- A van elétrica com acesso para dois cadeirantes e projetada para se adequar às normas da ABNT é atração da feira em São Paulo – veja o vídeo
- Além de emissões zero e um padrão superior de segurança e conforto para os passageiros, a E-Transit oferece menor custo de operação para o cliente comercial
- O modelo, adaptado pela Alpha6, é um exemplo da versatilidade da van para atender vários tipos de aplicação
A Ford está presente na Reatech Brasil 2023 – Feira Internacional de Inclusão, Acessibilidade e Reabilitação, com a exibição de uma E-Transit adaptada, van elétrica com acesso para dois cadeirantes projetada para atender às normas da ABNT – veja o vídeo. O veículo pode ser visto no estande da empresa de transportes Azul Mob, na feira que vai até 7 de outubro, no São Paulo Expo.
Versão elétrica da van mais vendida do mundo, a E-Transit se destaca pela tecnologia e inovação, incorporando conectividade de fábrica, equipamentos e sistemas semiautônomos de condução de série para entregar maior segurança aos passageiros, minimizar os riscos de paradas imprevistas e maximizar a produtividade do cliente comercial.
Ela é equipada com bateria de 68 kWh, que permite uma autonomia de 317 km (medida pelo método WLTP). Atualmente, o veículo na versão furgão já roda em fase de testes na frota de grandes empresas do Brasil e da América do Sul.
"Além de contribuir para a redução das emissões de carbono, a E-Transit oferece um custo de operação mais vantajoso para o cliente. Ela entrega um menor consumo energético e tem menos elementos de desgaste, o que permite que a frequência de serviços e manutenção seja menor", diz Matias Guimil, gerente de Estratégia e Produto de Veículos Comerciais da Ford.
Versatilidade de aplicações
A E-Transit tem bateria instalada no assoalho, que não interfere no espaço para carga. E, assim como as versões a combustão, é facilmente adaptada para atender vários tipos de aplicação. O modelo exposto na Reatech é um furgão longo com teto alto (L3H3), implementado pela empresa Alpha6, de São Paulo, com suporte do time de engenharia da Ford Pro, divisão de veículos comerciais da marca.
A modificação da van incluiu a instalação de vidros, ar-condicionado traseiro, revestimento interno com ABS, piso e passadeira com compensado naval, retratores para fixação de cadeiras de rodas e plataforma lateral para acesso dos cadeirantes, com capacidade de até 300 kg. Ela recebeu também dois bancos duplos e um unitário na traseira e tem capacidade para transportar um total de nove passageiros andantes, mais o motorista.
"Estimamos que nos próximos anos crescerá rapidamente a adoção de veículos elétricos destinados ao serviço público municipal e setor privado de transporte escolar, de carga e de passageiros. A E-Transit mostra que já existe uma solução pronta para atender essa necessidade. É um veículo que não polui, tem menor custo de manutenção e também oferece um padrão inigualável de silêncio e conforto para os usuários", diz Leandro Zillig, sócio da Alpha6 e da Azul Mob.


Scania Cotrasa vai realizar seu primeiro encontro de caminhões antigos neste sábado

Parvi Transportes amplia sua frota com 212 novos ônibus da Marcopolo

Nova geração de caminhões Volkswagen desembarca no México

Buslog anuncia Antonio Queiroz como novo diretor
