

Chassis VW consolidam a maior oferta de veículos rurais do mercado
Montadora agora disponibiliza três modelos: os Volksbus 8.180 R, 11.180 R e 15.210 R.
A Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de lançar sua versão de 8 toneladas para o Volksbus e, com isso, se consolida na liderança da oferta de chassis rurais para o mercado brasileiro, com a maior gama de opções para o transporte nessas regiões. A montadora agora disponibiliza três modelos com suspensão reforçada, bloqueio de diferencial, plataforma elevada e ângulo de ataque adequado à aplicação: os Volksbus 8.180 R, 11.180 R e 15.210 R.
Essa configuração assegura maior durabilidade dos componentes e melhor produtividade para os motoristas. A versatilidade é outro dos pontos fortes dos modelos rurais VW, podendo rodar tanto em rodovias quanto em terrenos fora de estrada e suas diversas peculiaridades. Por isso, os modelos são muito procurados no interior de São Paulo, em Minas Gerais, Mato Grasso e Mato Grosso do Sul.
O Volksbus 8.180 R é o mais novo modelo da linha Volksbus, também disponível nas versões urbano, fretamento e escolar. Está equipado com motor ISF 3.8L, quatro cilindros de 180 cv e com transmissão manual de seis velocidades. Pode receber carrocerias de até 8 metros, transportando até 25 passageiros.
Já o Volksbus 11.180 R é a grande novidade para o segmento de rurais porque vem para substituir o modelo de 10 toneladas que havia no portfólio. Também equipado com motor ISF, quatro cilindros e 180 cv com transmissão manual de seis velocidades, o chassi pode receber carrocerias de até 11 metros, transportando até 38 passageiros. Com essa configuração, se torna a opção com melhor custo operacional da linha dos rurais VW, considerando a capacidade de pessoas sentadas.
Irmão maior, o modelo rural de 15 toneladas da Volkswagen acumula larga quilometragem que o gabarita nesse segmento, especialmente com o Caminho da Escola. Trata-se de um chassis com motor dianteiro D08, quatro cilindros, 210 cv, transmissão manual de seis velocidades ou automática de oito velocidades. Pode receber carrocerias de até 12 metros e transportar até 38 passageiros sentados.


Empresas de ônibus rodoviários de São Paulo passam a oferecer aos usuários a possibilidade de compensar carbono

Ribeirão Preto renova frota de transporte urbano com 54 novos ônibus Volvo B320R

Diretor Executivo da NTU recebe premiação do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo

IVECO lança documentário inédito sobre a trajetória de desenvolvimento do S-Way
