XCMG Brasil supera em 15% as vendas na Agrishow 2024

06/05/2024

Com equipamentos desenvolvidos para maior produtividade no setor do agro, como o lançamento da mini escavadeira XE55DA, lançada na feira, a multinacional chinesa ultrapassou os negócios realizados na feira do ano anterior

"Na Agrishow deste ano, recebemos clientes do Brasil inteiro e realizamos bons negócios. Como resultado as vendas superaram em 15% em relação a edição passada e esse número deverá aumentar no pós-feira com as aprovações de créditos especiais ofertadas pelo Banco XCMG e bancos parceiros no evento", afirma Renato Torres, diretor Comercial da XCMG Brasil, no encerramento da Agrishow 2024 - Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que aconteceu de 29 de abril a 03 de maio próximo, em Ribeirão Preto, São Paulo.

A empresa lançou nesta edição da Agrishow a mini escavadeira XE55DA, principalmente utilizada para condições de trabalho com terra, capaz de enfrentar tarefas exigentes com alta eficiência, com peso operacional otimizado de 5750 kg, garantindo estabilidade e manobras precisas. Na linha de elétricos, os destaques foram a escavadeira elétrica XE270E, com peso operacional de 27 a 29,9 toneladas, e o caminhão elétrico bitruck E7-29R, com peso bruto total de 29 toneladas.

Com elevada eficiência e potência de motor 35 kW (47 hp), a mini escavadeira XE55DA é principalmente utilizada para condições de trabalho com terra, capaz de enfrentar tarefas exigentes com alta eficiência. "Seu peso operacional otimizado de 5750 kg garante estabilidade e manobras precisas, enquanto sua caçamba de 0,21 m³ de capacidade permite um manuseio eficaz de materiais, possuindo avançado sistema de motor de arranque, que assegura partidas confiáveis em todas as condições. Enfim, a XE55DA reúne inovação, potência e durabilidade para elevar o padrão em escavação e construção", destaca Renato Torres, diretor comercial da XCMG Brasil.

Outro diferencial, complementa Torres, é que o potente motor Kubota V2607 e o sistema hidráulico são perfeitamente compatíveis, garantindo alta eficiência e economia de combustível.

A empresa expõe, ainda, outras novidades como a mini pá carregadeira XC7-SR08. Com peso operacional de 3.210 kg, potência do motor de 67,3 hp, e capacidade de caçamba de 0,45 m³, a XC7-SR08 apresenta segurança, confiabilidade, tecnologia avançada e alta eficiência, configurada com vários dispositivos, incluindo o mecanismo de elevação radial auto inovador com forte potência, função de nivelamento unidirecional e alta eficiência operacional. Possui cabine panorâmica com mecanismo ROPS e FOPS padrão para segurança e confiabilidade, com tela de exibição inteligente e sistema de monitoramento eletrônico em tempo real, garantindo desempenho com experiência inteligente e confortável.

Equipamentos elétricos: Cada vez mais voltada às práticas e desenvolvimento de soluções ESG (Environmental, Social and Governance), a XCMG apresenta inovações em tecnologia em equipamentos elétricos, como:

A escavadeira elétrica XE270E tem capacidade de caçamba de 1,4 m³ e peso operacional de 27 a 29,9 toneladas, autopropelida sobre esteiras, com função de escavar e preparar o material. Equipada com motor elétrico com output contínuo de 140kW (187hp), torque máximo de 2.500N.m, a escavadeira XE270E possui grau de proteção IP67, tensão da bateria de 579.6V, com pack de bateria removível ou não. Contém, ainda, estrutura de giro com rotação 360° a uma velocidade de giro de 11r/ min, sapatas de esteiras com largura entre 500mm e 800mm, profundidade de escavação de 6.925mm, raio de alcance máximo de 10.240mm.

O caminhão elétrico bitruck E7-29R é equipado com um motor elétrico síncrono de ímã permanente, que oferece potência equivalente a 490cv e um torque de 204,1kgfm. Com Peso Bruto Total (PBT) de 29 toneladas, o E7-29R é um caminhão rodoviário semipesado 8x4, com autonomia de 150 km e velocidade máxima de 80 km/h.

Segundo Ricardo Senda, gerente de elétricos da XCMG Brasil, "ao contrário dos veículos elétricos convencionais que não possuem câmbio, o E7-29R possui uma transmissão automatizada de quatro marchas, com a opção de realizar trocas manuais através da alavanca localizada no console central. A inclusão dessa transmissão e das reduções de engrenagem auxiliam o caminhão a economizar energia elétrica durante as arrancadas", explica Senda, ressaltando que esse caminhão elétrico inovador permite a substituição rápida das baterias em vez de esperar pelo processo de recarga.

Conta, ainda, com tecnologia para proporcionar maior segurança ao operador, como o alerta de colisão frontal, LDWS (Lane Departure Warning System), ou sistema de aviso de saída de faixa, AEBS (Advanced Emergency Braking System), ou seja, espécie de sistema semiautomático que auxilia o sistema de frenagem em emergências e ESC (Electronic Stability Control), controle de estabilidade eletrônica capaz de controlar e distribuir a pressão nas diferentes rodas do veículo.



google-site-verification=he92oidMsGk8k8v3k0ClPonvSogZ4ZrKkMkm452uIFU