

XCMG Brasil estreou na Intermodal 2024 com resultados positivos



A segunda maior fabricante de caminhões elétricos do mundo, líder no setor de máquinas pesadas na China e a 3ª no mundo no segmento, a XCMG Brasil estreou na Intermodal 2024 com soluções para diferentes modais, e concluiu que em sua primeira participação no evento foi bastante promissor.
No estande da empresa, entre os destaques, em exposição a empilhadeira Reach Stacker XCS4531K utilizada principalmente para manuseio de contêineres em portos, terminais de carga e outras operações logísticas. Com i altura máxima de elevação de 15100mm, o equipamento é capaz de içar até containers de 45t cada. "Durante a feira, recebemos muitos executivos interessados na compra do produto, inclusive de outros países, tais como: Guatemala, Equador, México, Cuba, Panamá e Uruguai que devem concretizar negócios posteriores ao evento", atestou Luiz Henrique, da área comercial de Equipamentos Portuários.
A afirmação de Henrique foi compartilhada por Jacques Iazdi, responsável pela área de PEMT – Plataformas Elevatórias de Trabalho da XCMG Brasil, que recebeu a visita de clientes de portos, locadoras, terminais logísticos e armazéns logísticos, entre outros. "Há boas perspectivas de negócios também junto aos responsáveis por armazéns logísticos, uma vez que as plataformas são 100% elétricas, portanto, não emitem poluentes e os pneus de borracha na cor cinza, não marcam o piso".
Outro elétrico de grande interesse do público especializado presente na Intermodal foi o caminhão XCMG E7-49T, com capacidade de carga total de 49t e autonomia de 150km. "Por ser a nossa primeira participação na Intermodal, ficamos surpresos uma vez que o nosso estande ficou sempre bem movimentado, sendo muito procurado por interessados em conhecer as inovações que apresentamos na feira. O resultado disso tudo é a solidificação da marca XCMG cada vez mais ganhando o mercado modal, de serviços, transportadoras e afins", evidenciou Ricardo Senda, gerente de elétricos da XCMG Brasil.


VW Delivery 11.180 desponta na liderança de vendas de caminhões

Viação Sorriso de Minas testa ônibus elétrico BYD D9W em Uberlândia

Rimatur Transportes incorpora novos Volare Fly 10 em sua frota

Axor está de volta: Mercedes-Benz relança ícone do transporte pesado no Brasil
