A Confederação Nacional do Transporte acompanha com atenção o debate sobre a possível mudança da jornada de trabalho e o fim da escala 6x1. O setor produtivo está aberto ao diálogo, mas reforça que qualquer alteração deve ser conduzida com responsabilidade, previsibilidade e compromisso com o país.

VWCO fortalece presença na África do Sul com novos Volksbus
Volksbus 17.230 e 17.260 V-Tronic ganham nome zulu "Yabantu", e chegam como evolução da família de ônibus VW que já é sucesso no país
Ampliar ainda mais a sua presença internacional é um dos focos da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Prova disso é o lançamento de dois modelos do Volksbus na África do Sul: os VW 17.230 e VW 17.260 V-Tronic. Para isso, um evento foi promovido recentemente na capital Johanesburgo pela MAN Automotive South Africa, responsável pelas marcas MAN Truck & Bus e VW Truck & Bus na África do Sul.
"Nossas exportações aceleraram em 2022, e os modelos da Volkswagen Caminhões e Ônibus estão se destacando cada vez mais no continente africano. Temos a certeza de que os novos Volksbus serão um sucesso na África do Sul. Chegamos a mais de 30 países, e neste ano vamos intensificar nossa internacionalização, buscando ainda mais oportunidades", comenta Leonardo Soloaga, diretor de Vendas Internacionais da VWCO.
Os modelos chegam para completar a família Volksbus no pais e receberam um nome especial "Yabantu", que no idioma local zulu significa "das pessoas". Os kits SKD (sigla para "parcialmente desmontados") são fabricados e enviados de Resende (RJ), e montados no país pela MAN Automotive South Africa.
"O lançamento dos novos Volksbus Yabantu foi um sucesso, tanto para aqueles que o projetaram, quanto para aqueles que participaram do evento. Este é de fato um momento de orgulho para nosso relacionamento e parceria. Um ônibus com carroceria desenhada na Alemanha, chassi robusto do Brasil e construído pelas mãos trabalhadoras do povo da África do Sul, alguns dos quais irão se deslocar usando esse mesmo veículo. É de fato uma orgulhosa parceria da MAN Truck & Bus e da Volkswagen Caminhões e Ônibus", comenta Siyabonga Nhleko, chefe de Vendas de Ônibus da MAN Automotive South Africa.
Notícias
Em entrevista exclusiva à Rádio Ônibus, André Marques, presidente da Volvo Buses na América Latina, destacou o segmento rodoviário como motor de crescimento da marca. Os investimentos em motores Euro 6, soluções com biodiesel e foco em segurança e eficiência operacional reforçam a estratégia da Volvo na região.
Aplicativo auxilia na navegação e recarga de créditos para o transporte público em São Paulo
Ferramenta integra dados de ônibus, trens e metrô para orientar passageiros durante os mais de 600 desfiles programados na capital.
Projeto aprovado no Senado segue para votação na Câmara e busca reduzir tarifas sem criar novos impostos




