

Volare exporta primeiro micro-ônibus fabricado em São Mateus
A operação da Marcopolo em São Mateus, no Espírito Santo, ganha cada dia mais representatividade na indústria latino-americana de ônibus. A unidade acaba de realizar a exportação do primeiro modelo da marca Volare, um Fly 10 Limousine para a Empresa Ciudad de Pilar, do Paraguai. O veículo foi entregue pela Volpy, entrega da marca naquele país.
"Essa exportação é um novo marco na história da operação de São Mateus e demonstra o potencial da unidade para ampliar os negócios da Volare e da Marcopolo não somente no fornecimento de veículos para o mercado brasileiro, mas também com grande participação nas exportações", destaca Vinicius Tregansin, gerente comercial de mercado externo.
O Volare Fly 10 Limousine adquirido pela Empresa Cuidad de Pilar tem 10.150mm de comprimento total e capacidade para transportar 31 passageiros em poltronas semileito com tomadas USB e poltrona do motorista full ergonomic com amortecimento pneumático. O modelo possui motorização Cummins Euro VI, suspensão pneumática, transmissão de 6 velocidades, espelhos externos elétricos, parede total com porta deslizante, sistema de ar condicionado de 85 mil BTUs, sanitário, geladeira, sistema de áudio e vídeo com três monitores, DVD, sensor de estacionamento, farol DRL, roteador de Wi-Fi, câmera de marcha ré, itinerário eletrônico frontal e dispositivo de acessibilidade universal.
Em 2024, foram exportados 137 veículos da marca Volare, sobretudo para países da América Latina, como o Chile e Peru, além da África e Oriente Médio.
Crédito das imagens: Divulgação Volare


Viação Águia Branca homenageia os 90 anos de Mauricio de Sousa com novo ônibus temático

Volvo destaca seu novo chassi elétrico de piso baixo no Arena ANTP 2025

Parceria Mercedes-Benz + Be8 lança Rota Sustentável rumo à COP30

Case Construction reforça compromisso com tecnologia e proximidade com o cliente

