

Urucuia e RT2 se unem para ofertar soluções de qualidade para a Mobilidade Urbana
Empresas de consultoria dos especialistas e ex-secretários de Transportes, Sérgio Avelleda e Rodrigo Tortoriello, anunciam parceria para projetos e soluções de transporte público, segurança viária e serviços de mobilidade
A Mobilidade Urbana vai ganhar uma parceria de peso com a junção de projetos de consultoria das empresas Urucuia e a RT2, dos especialistas e ex-secretários de Transportes Sérgio Avelleda e Rodrigo Tortoriello. Trata-se de uma união para o desenvolvimento de soluções em mobilidade, transporte público, segurança viária, que vai aumentar a oferta e o portfólio de serviços e soluções na área de mobilidade. Tanto Avelleda quanto Tortoriello ocuparam diversos cargos da área pública, privada e terceiro setor. Avelleda foi presidente da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), do Metrô e secretário de Mobilidade e Transportes na cidade de São Paulo e Diretor Global de Mobilidade Urbana da WRI, em Washignton. Tortoriello foi secretário de Transportes de Juiz de Fora e Porto Alegre, e por dois mandatos foi presidente do Fórum Nacional de Secretários de Transportes do Brasil.
A parceria reúne a experiência de uma grande equipe de consultores da Urucuia com os parceiros da RT2. Agora juntas, as empresas somam experiência nacional e internacional e a oferta de mais qualidade na resolução de problemas práticos do dia-a-dia da mobilidade, como a questão do financiamento ao transporte público.

"Para a Urucuia é uma parceria fundamental, que traz experiência e conhecimento e relacionamento de um importante especialista de mobilidade urbana do Brasil. Estamos muito felizes e entusiasmados em nos unirmos ao Rodrigo Tortoriello. Já fizemos muitos trabalhos juntos. E, a partir de agora, vamos disponibilizar ao mercado a expertise conjunta do time da Urucuia e da RT2", afirma Sérgio Avelleda.
"A parceria entre a Urucuia e a RT2 é uma coisa que vem se desenhando com muita naturalidade. Já desenvolvemos trabalhos em conjunto. E agora a gente anuncia para o mercado que somos parceiros oficiais. A decisão de trabalharmos juntos é um somatório em que 2 mais 2 vai dar muito mais do que 4. São várias abordagens que a gente traz e que são uma modernização do pensamento com relação a como funciona a mobilidade urbana", afirma Rodrigo Tortoriello.
Atuando em projetos no Brasil e no exterior, a parceria também marca a ampliação territorial de ambas as empresas. Enquanto a Urucuia é sediada em São Paulo, a RT2 é localizada no Rio de Janeiro. Com isso, ambas as empresas ampliam suas presenças físicas pelo país.



São Paulo lança plano inédito de segurança viária com metas até 2030

Prefeitura de São Paulo lança "Paulistar", com três novas linhas de ônibus elétricos gratuitos aos domingos.

Consulta pública propõe limite de 30 km/h em vias urbanas no Brasil

Não basta trocar o diesel pelo elétrico, é preciso mudar a lógica das cidades

