
Trânsito matou 17 milhões no mundo e 500 mil no Brasil desde 2011
Desde 2005, a ONU estabeleceu o terceiro domingo de novembro como o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito. Este ano, a data será lembrada em 17 de novembro. Os números, porém, são alarmantes: entre 2011 e 2023, a violência no trânsito foi responsável pela morte de 17 milhões de pessoas em todo o mundo, apesar dos esforços da Década de Segurança Viária lançada pela ONU/OMS em 2011. Nesse mesmo período, ao menos 650 milhões de pessoas ficaram feridas.
No Brasil, em menos de 14 anos, o trânsito ceifou a vida de 500 mil pessoas. Esses dados refletem a falta de prioridade no combate à violência no trânsito, tanto em nosso país quanto em muitos outros. Além das vítimas que aparecem nas estatísticas, é importante lembrar dos familiares, amigos e colegas que sofrem com a perda de entes queridos ou enfrentam as consequências da invalidez permanente.
Acesse www.diamundial.com.br para conferir o material gratuito da campanha disponibilizado pelo SOS Estradas e pela TrânsitoAmigo. Você pode compartilhar nas suas mídias sociais e até personalizar com a logo de sua entidade ou empresa interessada.


IVECO e SEST SENAT retomam palestras do "Caminhos para Elas"

Massey Ferguson apresenta inovações para o campo na Coopercitrus Expo 2025

Paixão pelo transporte e pela comunicação se encontram na Auto Viação Transcap.

Do Campo ao Futuro: AGCO Completa 35 Anos como Pilar da Agricultura Sustentável no Brasil
