

Suzantur recebe 88 novos ônibus Marcopolo Torino
Escolha reforça atributos de robustez, longa vida útil e menor custo operacional do modelo no segmento urbano
Caxias do Sul, 11 de maio de 2026 – A Suzantur, importante operadora do Estado de São Paulo, recebeu 88 novos ônibus Marcopolo do modelo urbano Torino. Os veículos, entregues pela Filial São Paulo, serão utilizados em diferentes linhas e regiões e a escolha da empresa destacam os atributos de robustez, longa vida útil e menor custo operacional do modelo no segmento urbano.
"A escolha da Suzantur demonstra que o ônibus Torino segue sendo referência no transporte urbano brasileiro e latino-americano ao longo de muitos anos pelo comprovado superior padrão de robustez, confiabilidade, baixo custo operacional e maior valor de revenda. Todos esses atributos são fundamentais para elevar a eficiência e garantir o melhor serviço para os usuários", comenta Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.
Em duas diferentes configurações, 12.565mm e 13.345mm de comprimento total, os ônibus Marcopolo Torino têm capacidade para 39 e 44 passageiros sentados, com poltronas do modelo Urbano, de portas USB instaladas no salão, permitindo conectividade durante o trajeto.
Os veículos foram desenvolvidos para atender às exigências de conforto, segurança e acessibilidade e contam com DPM e espaço reservado para pessoas com mobilidade reduzida.
O ônibus urbano Marcopolo Torino é o modelo urbano de maior sucesso e mais longevo do mercado brasileiro. Possui forte imagem de robustez, eficiência e excelente relação custo/benefício, características decisivas na escolha pelas operadoras para melhor atender os seus clientes.
Sobre a Marcopolo
Fundada há 76 anos em Caxias do Sul (RS), a Marcopolo é uma das principais fabricantes de carrocerias de ônibus do mundo e referência em qualidade, tecnologia e inovação. Comprometida com a evolução da mobilidade, investe continuamente em design, eficiência, novas soluções e expansão internacional, contribuindo para o desenvolvimento do transporte coletivo de passageiros. Com unidades fabris em cinco continentes, seus veículos circulam em mais de 140 países.
Crédito das imagens: Divulgação Marcopolo


Marcopolo reforça estratégia para descarbonização e financiamento do transporte coletivo na LAT.BUS 2026

Seminário Nacional NTU 2026 debate novo modelo de financiamento para garantir transporte público de qualidade no Brasil

Presidente da FAESP alerta para gargalos de infraestrutura e altos juros no campo

Renovação da frota escolar fortalece acesso à educação e mobilidade em Macaé

Volvo inaugura concessionária em Água Clara, no Mato Grosso do Sul

Governança no transporte: BRT Sorocaba utiliza compliance para fortalecer ética e valorizar capital humano

Sindicato esclarece que STF não reconheceu validade do modelo da Buser

