Primeiro chassi de ônibus elétrico Mercedes-Benz roda em São Caetano do Sul

21/06/2024

O eO500U é o primeiro chassi de ônibus elétrico a circular no transporte público de São Caetano do Sul, no ABC Paulista. O chassi, desenvolvido e produzido pela Mercedes-Benz no Brasil, é uma solução ambientalmente sustentável e silenciosa, com emissões zero e alto nível de conforto e segurança para os passageiros.
"A estreia do nosso ônibus elétrico urbano em São Caetano do Sul tem um significado especial para a nossa Empresa, que tem suas raízes e matriz no ABC Paulista, onde produz caminhões e chassis de ônibus há mais de 67 anos", destaca Walter Barbosa, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
A previsão é de que até o final de 2024, somente na Grande São Paulo, cerca de 225 ônibus elétricos Mercedes-Benz deverão estar circulando, iniciando uma nova era no transporte coletivo urbano do país.
"O eO500U é uma solução que reforça o compromisso da Mercedes-Benz em oferecer uma alternativa sustentável para a mobilidade urbana. É também um produto focado na eficiência tecnológica e econômica para as empresas de ônibus e gestores do transporte coletivo", afirma curt axthelm, gerente de Marketing e Produto Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.



google-site-verification=he92oidMsGk8k8v3k0ClPonvSogZ4ZrKkMkm452uIFU