Na Lat.Bus 2024, IVECO BUS expande portfólio atendendo as necessidades do mercado

10/07/2024

Com foco na realidade do mercado brasileiro, marca apresenta novas versões da Daily Minibus, o chassi BUS 17-210 G, disponível para test-ride, e o chassi BUS 17-280 Suspensão Pneumática, além de inéditas soluções em eletrificação

Como parte da sua estratégia, a IVECO BUS segue ampliando a presença no Brasil e América Latina

Produtos em exibição refletem a capacidade da marca em fornecer soluções eficientes, confiáveis e sustentáveis para todos os tipos de missão, respeitando os custos operacionais da região

A IVECO BUS realizará uma coletiva de imprensa em seu estande F51 no dia 6 de agosto às 11h10

Parceira dos clientes, entendendo suas necessidades e aplicações, a IVECO BUS estreia na Lat.Bus 2024 um portfólio renovado e desenvolvido com foco na realidade do mercado brasileiro, nos segmentos escolar, urbano, rodoviário e de turismo. Sua ampla gama de soluções para mobilidade sustentável será exposta em novas versões da linha Daily Minibus, que oferece a certeza de rentabilidade, com baixo consumo de combustível e custo de manutenção reduzido; o chassi BUS 17-210 G, solução robusta movida a gás natural e biometano com alto potencial de aplicação principalmente no transporte urbano; e o chassi BUS 17-280 Suspensão Pneumática, que agrega conforto ao passageiro, melhor dirigibilidade ao motorista e economia ao operador.

O público que for ao estande de 600 metros quadrados da IVECO BUS no São Paulo Expo, de 6 a 8 de agosto, também poderá conhecer inéditas soluções em eletrificação que confirmam o compromisso da IVECO BUS com a descarbonização, oferecendo uma linha completa de soluções sustentáveis e serviços especializados perfeitamente adaptados às exigências locais.

A Lat.Bus 2024 é a plataforma perfeita para a fabricante, full liner presente em mais de 40 países, se destacar no Brasil e na América Latina, propondo uma oferta ampliada de produtos, incluindo os de zero emissão, bem como sua oferta de serviços. No primeiro dia da exposição, a IVECO BUS receberá representantes da imprensa em seu estande F51 para uma coletiva de imprensa às 11h10.

"Essa visão apoia a estratégia da IVECO BUS em pilares principais. Entre eles, fornecer ofertas multi energia, com várias missões para atender as necessidades específicas e manter a proximidade com os clientes", afirma Danilo Fetzner, vice-presidente da IVECO BUS para América Latina.

A linha de produtos em exibição na Lat.Bus 2024 reflete perfeitamente a capacidade da IVECO BUS em fornecer soluções de mobilidade eficientes, confiáveis e sustentáveis respeitando os custos operacionais da região e o melhor TCO (Custo Total de Propriedade) para cada tipo de missão.

Daily Minibus: novas versões para transporte escolar, fretamento e turismo

Combinando o melhor das vans com a robustez de um micro-ônibus, a linha Daily Minibus fica ainda mais completa na Lat.Bus 2024 com a chegada de novas versões para transporte escolar, fretamento, executivo e turismo. As novas opções se encaixam de forma customizada às demandas de mercado, com dirigibilidade, potência, amplo espaço interno e baixo consumo de combustível.

A Daily Minibus 30-160 estreia na configuração versão Escolar, desenvolvida como uma nova opção para customização com teto-baixo, permitindo acesso em garagens e áreas de embarque onde a altura é limitada. A versão para 15 passageiros + motorista é uma opção de entrada que oferece excelente relação custo x benefício ao profissional autônomo de transporte escolar, trazendo a confiabilidade e a robustez que só a linha Daily Minibus oferece.

Para a Daily Minibus 50-180 são duas novas versões: a primeira sem a Porta Lateral Corrediça (sem PLC), com entrada dos passageiros pela porta dianteira e corredor livre; e a Hi-Matic Executive, que traz acabamento e poltronas de alto padrão associados à transmissão automática de 8 velocidades.

Própria para aplicações de fretamento, receptivo e turismo, a Daily Minibus 50-180 sem PLC oferece mais agilidade no embarque e desembarque e rentabilidade, já que dispensa a manutenção da porta lateral corrediça. Desenvolvida com o parceiro TCA, a versão tem maior espaço no salão de passageiros, o que facilita a acomodação nos assentos, trazendo mais praticidade ao dia a dia. A versão é baseada na Daily Vetrato, que vem com janelas de fábrica e preparada para ser implementada como uma van.

A Daily Minibus 50-180 Hi-Matic Executive, por sua vez, apresenta um novo padrão de conforto e luxo no segmento de vans de passageiros, com acabamento e poltronas de alto padrão, além da transmissão ZF- 8HP, com 8 velocidades, que proporciona trocas de marchas suaves e rápidas.

Com a nova transmissão, as marchas são trocadas a cada 2 milésimos de segundos. A caixa automática é extremamente robusta, e com diferentes funções, como Função Eco Mode, Kick Down, Creep Mode.

"O desenvolvimento da Daily Minibus 50-180 Hi-Matic Executive foi focado em oferecer mais performance e segurança, economia operacional e conforto aos motoristas. O perfeito equilíbrio entre desempenho do motor e consumo de combustível proporciona um menor desgaste de componentes, enquanto a troca de marchas suaves garante mais conforto aos motoristas", explica Paulo Kazuto, especialista de Marketing Produto da IVECO BUS.

Em todas as versões a Daily Minibus é equipada com o motor FPT F1C de 180 cavalos, que garante força nas subidas e agilidade nas saídas, sem comprometer o consumo de combustível.

BUS 17-210 G: gás ou biometano, com autonomia de até 350 km

Apresentado no estande da IVECO BUS na Lat.Bus 2022, o chassi BUS 17-210 G estará disponível para test-ride na área externa da feira. O modelo na faixa de 17 toneladas tem alto potencial de aplicação no Brasil, principalmente para transporte urbano, em que várias cidades brasileiras têm distribuição de GNV ou produção de biogás, além de ser uma alternativa econômico-financeira interessante para o transporte sustentável.

A tecnologia do motor FPT Industrial de 210 cv de potência e 760 Nm de torque permite que o BUS 17-210 G seja operado com gás natural ou biometano. Em operação, o uso do gás garante reduções de 90% do dióxido de nitrogênio (NO2) e de 10% de dióxido carbono (CO2). Abastecido com biometano, a emissão de CO2 é até 95% menor. A autonomia pode chegar a até 350 quilômetros, com até 9 cilindros para armazenamento. O tempo de abastecimento é rápido, em cerca de 20 minutos: detalhes importantes para o cálculo de TCO, em comparação com o diesel e o elétrico.

Além disso, o chassi a gás tem custo de aquisição competitivo, o que o torna mais acessível para os sistemas de transporte do Brasil e América Latina.

"Temos clientes bastante interessados nas vantagens do nosso chassi a gás. Enxergamos um grande potencial de aplicação do modelo no segmento urbano, em municípios que já contam com a infraestrutura necessária para o veículo", aponta Kazuto.

BUS 17-280 Suspensão Pneumática: conforto, dirigibilidade e economia

Cada vez mais reconhecido no mercado pela sua robustez, baixo consumo de combustível e redução de custo operacional, o chassi BUS 17-280 da IVECO BUS estreia na Lat.Bus 2024 a versão Suspensão Pneumática, que proporciona mais conforto ao passageiro, melhor dirigibilidade ao motorista e economia ao operador. A solução atende a demanda de clientes que buscam oferecer um serviço cada vez melhor para os usuários: uma nova realidade para ônibus de motor frontal em operações urbanas, de fretamento e rodoviárias, de curta e média distância.

A suspensão a ar do BUS 17-280 é composta por bolsões de ar (2 na dianteira e 4 na traseira) e batentes auxiliares, válvulas niveladoras de altura (1 na dianteira e 2 na traseira), amortecedores telescópicos de dupla ação e barras estabilizadoras.

O conjunto propicia um elevado padrão de conforto para os passageiros, com diminuição das trepidações e reduzido nível de ruído interno. O motorista terá maior comodidade na condução do ônibus, com ganhos na dirigibilidade e na produtividade do dia a dia. Na garagem, o operador terá maior agilidade e a facilidade de manutenção da suspensão pneumática, que reduz os custos operacionais, com o ônibus ficando menos tempo parado para eventuais reparos.

"Com o novo BUS 17-280 Suspensão Pneumática, ampliamos as opções de escolha. Os clientes continuam contando com a versão de suspensão metálica, podendo selecionar a que melhor se enquadre às características da operação e vias onde os ônibus irão circular", afirma Kazuto.

Com a nova tecnologia de emissões Euro 6, o BUS-17-280 também ficou ainda mais eficiente: são 280 cavalos de potência e 950 Nm de torque no motor FPT N67, com injeção eletrônica Common Rail e sistema de pós tratamento Hi-eSCR (Redução Catalítica Seletiva).

Marca líder no fornecimento do Caminho da Escola do FNDE

A IVECO BUS é líder no fornecimento de ônibus escolares do Caminho da Escola, com 7.100 unidades habilitadas na atual edição do programa do FNDE. Na Lat.Bus 2024, o público poderá conhecer no estande da parceira Mascarello as inovações do BUS 10-190 (ORE 2), modelo com capacidade para 44 alunos + motorista que tem custo bastante acessível, comparado ao ORE 1.

Confortáveis e espaçosos, os IVECO BUS para o Caminho da Escola combinam potência, resistência, acessibilidade, conforto e segurança. Além do BUS 10-190 (ORE 2), com motor de 190 cavalos de potência, a marca oferece pela primeira vez, pelo programa, o BUS 15-210 (ORE 3), de 210 cv, com capacidade para 59 alunos + motorista.

"Produzidos no Brasil, os IVECO BUS para o Caminho da Escola têm a maior potência da categoria, representando uma solução robusta e com excelente relação custo x benefício para a renovação de frota dos municípios brasileiros", afirma Débora Rocha, gerente de Vendas de Licitações da IVECO BUS.

Prioridades estratégicas para a realidade local

Danilo Fetzner reforça que o aumento de portfólio apresentado pela IVECO BUS na Lat.Bus 2024 é resultado da recente reorganização global da marca, com foco no potencial de crescimento no Brasil e América Latina. Essa dedicação às necessidades do mercado é apoiada por prioridades estratégicas, que tem como principal objetivo aprimorar a jornada da IVECO BUS, conduzindo a transição energética e estendendo a liderança além dos mercados europeus bem estabelecidos, em que somos líderes de mercado.

"Na Lat.Bus 2024 apresentarmos ao mercado os resultados do novo posicionamento da IVECO BUS, que oferece muito além do produto, apoiando nossos clientes como uma verdadeira parceira e consultora, junto à Rede de Concessionários. Assim fornecemos uma solução completa, adequada às necessidades específicas de cada cliente, com os melhores resultados", completa.

O atendimento ao cliente IVECO BUS está disponível pela Assistência 24h IVECO, por meio do telefone 0800-702-3443 e WhatsApp (31) 2107-2355.

IVECO

IVECO é uma marca do Iveco Group N.V. (EXM: IVG). A IVECO projeta, fabrica e comercializa uma ampla gama de veículos comerciais leves, médios e pesados, caminhões off-road e veículos para aplicações como missões off-road. A vasta gama de produtos da marca inclui as linhas Daily, Tector e S-Way. A IVECO emprega cerca de 21 mil pessoas em todo o mundo. Gerencia unidades de produção em sete países na Europa, Ásia, África, Oceania e América Latina, onde produz veículos com as mais recentes tecnologias avançadas. 4.200 pontos de venda e serviços em mais de 160 países garantem suporte técnico onde quer que um veículo IVECO esteja em operação.



google-site-verification=he92oidMsGk8k8v3k0ClPonvSogZ4ZrKkMkm452uIFU