Marcopolo fecha uma de suas maiores vendas no Brasil
Fabricante entrega, até fevereiro, 473 ônibus Torino para a BsBus Mobilidade,
no Distrito Federal
A Marcopolo iniciou a entrega das primeiras
unidades do lote de 473 ônibus adquiridos pela BsBus Mobilidade, no Distrito Federal,
em uma das maiores vendas da companhia para um único cliente no Brasil no
segmento de urbanos. Os veículos, do modelo urbano Torino, serão utilizados nas
operações de transporte público do Distrito Federal. A venda foi intermediada pela
Topline, representante Marcopolo responsável por atender o mercado na região, além
dos estados de Tocantins e Goiás.
"A quantidade expressiva a ser entregue à BsBus Mobilidade demonstra nossa
capacidade de produção. Fazer parte da renovação do transporte coletivo do Distrito
Federal e elevar a qualidade do serviço oferecido aos habitantes da região é motivo de
grande satisfação", comenta Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais
Mercado Interno e Marketing da Marcopolo.
Os ônibus Marcopolo Torino atendem às especificações do órgão gestor e governo do
Distrito Federal e, do total, 426 unidades contam com três portas e 47 com quatro
portas. Os veículos têm chassi Mercedes-Benz OF-1721 Euro 6 e poltronas City
estofada, com encosto de cabeça e elevador para total acessibilidade. Os veículos têm
ainda sistema de tecnologia embarcada e eco drive, monitoramento por GPS, portas
com sistema pneumático, câmeras internas, piso taraflex antiderrapante e antirruído,
anjo da guarda e freios ABS.
Parceria com a BsBus
Fundada em 1957, a Expresso São José, iniciou operações em Goiás. Em 1991,
venceu a concorrência pública para operar o Sistema de Transporte Público do Distrito
Federal. Um ano depois, em parceria com a Marcopolo, a companhia apresentou um
lote de 30 veículos Torino em alumínio.
Atualmente, conta com uma frota moderna, uma das mais sustentáveis do Brasil,
composta por veículos com motorização Euro 6, sendo mais de 600 com carrocerias
Marcopolo. Com os avanços na agenda ambiental, a operadora apresentou ao
mercado o novo nome fantasia BsBus Mobilidade, bem como a mudança na identidade
visual, com a escolha da cor verde para representar a marca.
"O DNA da Expresso São José Ltda., que opera há décadas no segmento de
transporte de passageiros, continua o mesmo, com o compromisso de qualidade,
segurança e responsabilidade social. A mudança do nome fantasia tem o intuito de
compatibilizar e atualizar com as novas tendências do mercado de transporte, em
especial à mobilidade sustentável, preservando assim a sua tradição e pioneirismo",
pontua a diretoria da Concessionária BsBus.
Crédito das imagens: Divulgação Marcopolo