DANA ANUNCIA NOVA LIDERANÇA PARA O BRASIL

21/06/2024

Desde este mês de junho de 2024, Luis Gehringer passa a atuar como gerente-geral
e diretor da Dana para o Brasil;

- Raul Germany se aposenta, mas continuará como conselheiro sênior até setembro

Gravataí (Rio Grande do Sul) – 21 de junho de 2024 - A Dana anuncia a nova liderança da companhia para o Brasil, com Luis Gehringer como líder das operações no país, reportando-se a Ryan Laskey, vice-presidente sênior de Veículos Comerciais. Luis Gehringer nasceu em Valência, na Venezuela, e é formado em Direito pela Universidade Arturo Michelena, com especialização em gestão executiva pelo IESA (Instituto de Educación Superior de Administración) e diploma em contabilidade pelo Centro de Contadores de Carabobo, na Venezuela.

Essa mudança reconhece, coroa e inspira o desenvolvimento contínuo de sua carreira, que começou há 25 anos nas operações da Dana na Venezuela, tendo atuado também na Colômbia e no Equador. Em 2018 emigrou com a família para o Brasil, liderando as controladorias das operações, com foco no aumento da eficiência dos processos e suporte às operações, além de promover uma melhor gestão dos custos operacionais e estruturais. Seu forte conhecimento dos negócios, custos e preços da Dana será fundamental para liderar essa nova fase dos negócios da fabricante no Brasil.

Raul Germany, que tem 40 anos de experiência e atuou como líder do País nos últimos 10 anos, decidiu se aposentar. Ao longo de sua carreira, foi líder em engenharia, estratégia, vendas, produto e gestão de operações em várias cidades do Brasil e também nos Estados Unidos. Ele liderou a Dana no Brasil em diversos momentos críticos, como a grande crise no mercado brasileiro de veículos comerciais em 2014-2016. Durante esse tempo, ele e sua equipe trabalharam para promover o reposicionamento estratégico do negócio com foco renovado nas exportações e no mercado de reposição, além dos anos marcados pela pandemia, no enfrentamento de amplos desafios para a indústria automotiva regional e global. Raul atuará como conselheiro sênior durante a transição nos próximos meses.

Sobre a Dana

Dana é líder no projeto e fabricação de soluções de propulsão e gerenciamento de energia altamente eficientes que alimentam veículos e máquinas em todos os mercados de mobilidade em todo o mundo. A empresa ajuda a moldar o progresso sustentável através das suas soluções de energia limpa e convencionais que apoiam praticamente todos os fabricantes de veículos mundiais com sistemas de transmissão e movimento; tecnologias eletrodinâmicas, incluindo software e controles; e soluções térmicas, de vedação e digitais.

Com sede em Maumee, Ohio, nos EUA, a empresa reportou vendas de 10,6 bilhões de dólares em 2023, com 42.000 pessoas em 31 países em seis continentes. Com uma história iniciada em 1904, a Dana foi nomeada entre as "Empresas Mais Éticas do Mundo" em 2023 e 2024 pela Ethisphere e como uma das "Empresas Mais Responsáveis da América do Norte em 2023" pela Newsweek. A empresa é impulsionada por uma cultura de alto desempenho que se concentra em valorizar uns aos outros, inspirar a inovação, crescer com responsabilidade e vencer juntos, ganhando reconhecimento global como um empregador de primeira linha.

Na América do Sul, tem operações na Argentina, Brasil, Colômbia e Equador que empregam cerca de 5.000 pessoas. Presente há 76 anos no Brasil, tem operações em Gravataí (RS), Campinas, Jundiaí, Limeira e Sorocaba (SP).

Crédito da imagem: Divulgação Dana


google-site-verification=he92oidMsGk8k8v3k0ClPonvSogZ4ZrKkMkm452uIFU