XCMG Brasil faz evento para comemorar 10 anos de fundação no País

07/06/2024

Na oportunidade, lançou a pá-carregadeira XC958BR, marco na história da companhia que registrou 23.456 equipamentos produzidos até a data comemorativa

Em comemoração aos 10 anos de fundação da fábrica em Pouso Alegre, Minas Gerais, e da produção do equipamento de número 23.456, a XCMG Brasil, líder no setor de máquinas pesadas na China e a 3ª no mundo no segmento, reuniu aproximadamente 350 pessoas entre clientes, fornecedores, dealers, autoridades do Governo do Estado de Minas Gerais, representantes da Embaixada e Consulados Brasil e China, Associação de Empresas Chinesas, além do presidente da XCMG América Latina e Brasil e todo corpo da diretoria XCMG. A solenidade foi no último dia 06 de junho na unidade fabril e celebrou as 23.456 máquinas fabricadas localmente.

A data escolhida marca oficialmente os 10 anos de fundação da empresa. Em seu discurso, o presidente da XCMG Brasil, Sr. Li Hanguang, destacou que em 2012 foram investidos US$ 300 milhões para estabelecer a XCMG no País, sendo a obra concluída em 2014 e iniciada a produção. "Os aportes em fábrica e produção local, aliados aos 10 anos de esforços, resultaram num caminho de desenvolvimento de alta qualidade, passando da importação de produtos para a exportação de capital. O Brasil é peça fundamental no propósito do Grupo XCMG de alcançar a liderança mundial, sempre alicerçada no aprimoramento tecnológico, valores e objetivos muito bem definidos", afirmou Hanguang.

"Importante ressaltar que nos últimos 10 anos de atuação no País, a empresa contribuiu para o desenvolvimento municipal e regional através do recolhimento de impostos, empregando mais de 1.000 trabalhadores diretos e 300 indiretamente", complementou a diretora de Novos Negócios da XCMG Brasil, Amanda Machado.

No ano passado, a empresa anunciou investimentos de R$ 270 milhões para a construção de um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, inaugurado no último mês de novembro, com o objetivo de aumentar a adequação das máquinas aos mercados nacional e latino-americano, colaborando tecnologicamente para o desenvolvimento de novos modelos.

Num mercado mundial cada vez mais competitivo, o diretor comercial da XCMG Brasil, Renato Torres, reforçou a posição da empresa não só como líder na fabricação de máquinas pesadas, mas também como parceira estratégica no desenvolvimento e modernização de infraestruturas de empresas. "A fábrica no Brasil é a maior base do grupo no exterior no que diz respeito a máquinas para o setor de construção e faturamento, e após crescimentos contínuos ano após ano, devemos continuar nessa liderança", finalizou.

Lançamento: Durante a cerimônia, a XCMG Brasil lançou a pá-carregadeira, modelo XC958BR, marco histórico da multinacional chinesa que registrou 23.456 equipamentos produzidos até a data comemorativa dos 10 anos de fundação da unidade fabril. O equipamento acaba de ser adquirido pela Simaq.

Sobre a XCMG:

Fundada em março de China, a XCMG ocupa hoje a 1ª posição no setor de máquinas pesadas no mercado chinês e a 3ª no mundo. O Grupo XCMG é constituído por diversas fábricas de máquinas pesadas para construção civil, mineração e agronegócios, oferecendo as linhas mais completas e competitivas do mercado. Destaques para guindastes, terraplenagem, pavimentação, perfuratrizes, elevação e concretagem.

O Centro de Tecnologia e o Instituto de Pesquisa para Máquinas de Construção estão localizados em Xuzhou, China. Todo o investimento em tecnologia, qualidade e garantia de seus produtos e Recursos Humanos certifica a XCMG na liderança no setor de máquinas para construção, segundo estudo do Centro de Tecnologia de Empresas Chinesas.

No mundo, a XCMG estabeleceu uma rede de comercialização ampla, constituída de mais de 110 distribuidores, oferecendo produtos e serviços em diversos países. No Brasil, desde 2004, a empresa atende todo o País, sendo que em 2014 foi instalada a linha de produção fabril na cidade de Pouso Alegre, Minas Gerais. A localização estratégica da unidade fabril, próxima às margens da rodovia Fernão Dias, estreitou os laços da marca com um mercado cada vez mais exigente em qualidade, tecnologia e inovação.

Para mais informações sobre a empresa e produtos acesse: www.xcmg-america.com



google-site-verification=he92oidMsGk8k8v3k0ClPonvSogZ4ZrKkMkm452uIFU