

Ônibus a hidrogênio já é realidade? Veja os detalhes!
Parceria visa fortalecer presença global com novos modelos de ônibus elétricos e planos para um ônibus a hidrogênio no futuro próximo


A Wrightbus, uma renomada fabricante britânica de ônibus, anunciou recentemente uma parceria estratégica com a fabricante chinesa King Long, com o objetivo de expandir seu portfólio de veículos elétricos leves sob a marca Rightech. A colaboração visa impulsionar o crescimento global da empresa e oferece novas soluções de transporte sustentável. Em 28 de janeiro, a Wrightbus apresentou os primeiros modelos dessa parceria: dois ônibus de 6 metros e 9 metros, além de um caminhão de 7,5 toneladas em versões com direção à direita e à esquerda, desenvolvido por outro fabricante chinês.
Os ônibus, RB6 e RB9, foram entregues pela King Long após 30.000 horas de ajustes realizados pela Wrightbus. O modelo RB6, com uma bateria de 89 kWh, oferece uma autonomia de 180 km e pode ser carregado de 20% a 80% em 37 minutos, com capacidade para 22 passageiros. Já o RB9, com capacidade para 57 passageiros, é equipado com uma bateria de 282 kWh, permitindo uma autonomia de 300 km e tempo de recarga de 1 hora e 24 minutos. A empresa já confirmou quatro pedidos para o modelo RB6.
Além disso, a Wrightbus anunciou que está planejando lançar um ônibus movido a hidrogênio até 2026, ampliando ainda mais sua linha de veículos ecológicos. A fabricante promete economia de 11% no custo total de posse do RB6 em comparação com ônibus movidos a diesel e 7% para o RB9. Ambos os modelos serão vendidos sob a marca Rightech e contarão com o suporte da rede AllServiceOne da Wrightbus, com garantias abrangentes, incluindo 2 anos ou 200.000 km para o veículo, 3 anos ou 100.000 km para o sistema de tração elétrica e 8 anos ou 400.000 km para a bateria.


VW Delivery 11.180 desponta na liderança de vendas de caminhões

Viação Sorriso de Minas testa ônibus elétrico BYD D9W em Uberlândia

Rimatur Transportes incorpora novos Volare Fly 10 em sua frota

Axor está de volta: Mercedes-Benz relança ícone do transporte pesado no Brasil
