Websérie sobre a Fazenda Conectada

26/05/2022

A Case IH, marca da CNH Industrial, lançou, nesta semana, o primeiro episódio de uma websérie sobre a Fazenda Conectada Case IH. Dividido em oito episódios, que serão lançados quinzenalmente, os conteúdos exclusivos trazem as informações mais recentes sobre a fazenda real de mais de 3 mil hectares, em Água Boa, Mato Grosso, e que reúne o que há de mais moderno em agricultura digital, formando um ecossistema completo com todas as soluções avançadas da marca disponíveis para o produtor brasileiro.

"A websérie tem como objetivo mostrar o que tem sido feito na Fazenda Conectada Case IH. Um laboratório a céu aberto, onde é possível mostrar todas as soluções e ganhos proporcionados pela conectividade e tecnologia, em cada etapa e em larga escala, isso em uma região que já possui grandes recordes de produtividade", comenta Eduardo Penha, diretor de Marketing e Comunicação da Case IH para a América Latina.

O primeiro capítulo, já disponível no canal do Youtube da marca (www.youtube.com/CaseihBrazil), faz uma apresentação do que é a Fazenda Conectada Case IH, mostrando como esse projeto foi idealizado e as vantagens que a conectividade aberta e de boa qualidade traz à operação agrícola e à comunidade. O local recebeu conexão da TIM, parceira no projeto, e que proporcionou acesso à internet para mais de 16 mil pessoas da região.

Os demais episódios, que serão lançados quinzenalmente, irão mostrar como a conectividade aumenta a produtividade em todas as etapas do ciclo produtivo, desde o pré-plantio, passando pelo plantio e pelos tratos culturais, até chegar à colheita.

"O projeto apresenta as máquinas conectadas da Case IH em ação, como o trator Magnum AFS Connect e a colheitadeira de grãos Axial-Flow Série 250 Automation, e como elas interagem com as soluções do AFS Connect e o AFS Connect Center. A tecnologia integrada nessas máquinas, permite, entre muitos outros benefícios, o acesso aos dados de produtividade e performance em tempo real e de onde ele estiver.", comenta Rodrigo Alandia, diretor de Marketing de Produto da Case IH para a América Latina.

A websérie da Fazenda Conectada Case IH está dividida em oito episódios que serão lançados quinzenalmente. O primeiro já pode ser assistido, através do link: https://youtu.be/2E_7s98ztqM