Volvo CE apresenta novidades na Agrishow 2024

02/05/2024

Com o lançamento da carregadeira elétrica L25 Electric e da carregadeira de rodas L90H, a Volvo Construction Equipment leva novidades importantes para a Agrishow 2024, a maior feira do setor da América Latina, que acontece de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto, SP. Outra novidade diz respeito à jornada de digitalização da marca, em que o e-commerce de peças ganha destaque.

"A Agrishow é uma vitrine perfeita para mostrar nossas soluções dedicadas ao agronegócio. Nesta edição, apresentamos tecnologias de ponta que aliam produtividade, conectividade e sustentabilidade", afirma Gilson Capato, diretor comercial da Volvo CE para o Brasil. Os destaques Volvo na feira ampliam as oportunidades de atendimento para diversas tarefas na agricultura e pecuária. Entre os clientes da marca estão usinas de açúcar de álcool, transportadoras, pecuaristas, hortifrutigranjeiros, armazéns de grãos e reflorestadoras, além de outras empresas ligadas ao agro.

Volvo L25 Electric

Com zero emissões, a Volvo L25 Electric, nova carregadeira de rodas compacta que marca o ingresso da Volvo CE na eletromobilidade, é uma solução na medida para o agronegócio. Com peso operacional de 5 toneladas e uma capacidade de carga de 1,7 toneladas, se adapta muito bem a diversos trabalhos no dia a dia do campo, desde pequenas e médias propriedades, até as grandes que necessitam de operações pontuais. Os primeiros testes no Brasil já comprovaram que as máquinas elétricas têm operação mais rápida do que as equivalentes a diesel. Além disso, graças à operação totalmente silenciosa, o equipamento é ideal para áreas sensíveis ao ruído como em granjas, currais e todas as atividades de trato com animais. Ao oferecer baixo nível de ruído, a operação não interfere no bem-estar da criação, mantendo-a sem estresse.

Carregadas por baterias de Lítio-íon de 48V e 40kWh de capacidade, as carregadeiras elétricas oferecem até oito horas de operação, dependendo da intensidade do uso. Com opções flexíveis de carregamento é possível recarregar a bateria em 100% em até duas horas, otimizando a operação e minimizando as paradas. Além disso, as baterias são protegidas contra vandalismo e projetadas para suportar até 2.500 ciclos completos de carga, garantindo uma vida útil longa, sem necessidade de manutenção.

O lançamento da L25 Electric é parte do compromisso da Volvo em zerar emissões de CO2 em suas máquinas até 2040, em atendimento à crescente demanda por soluções ambientalmente responsáveis, sem renunciar à eficiência. Para chegar lá, outra meta é que 35% das vendas globais da Volvo CE sejam de máquinas elétricas até o fim dessa década.

Nova carregadeira L90H

Já a nova geração da carregadeira L90, um dos equipamentos mais consagrados no portfólio Volvo, traz uma série de melhorias focadas em produtividade e economia. O destaque fica por conta da redução no consumo de combustível, que pode chegar a até 20% em comparação com a versão anterior. Isso é possível graças a avanços no projeto, como o sistema Smart Control, que otimiza o torque de acordo com a situação, e o pedal Eco, que permite ao operador trabalhar na faixa ideal de rotação do motor. Os aumentos de potência e de torque permitem alcançar tempos de ciclo ainda mais rápidos.

"Especificamente para o segmento agrícola, temos uma variação da L90H para manuseio de bagaço de cana. Essa versão traz configuração exclusiva de eixo traseiro e transmissão, com opção de bloqueio do conversor de torque em primeira marcha, o que possibilita ajustes às condições da pilha. O ventilador reversível garante refrigeração eficiente e adequada à aplicação. Outra particularidade é o uso de pneus específicos para mais estabilidade do equipamento sobre o bagaço e a palha da cana-de-açúcar", destaca Capato.

Dada a versatilidade, a L90H também se mostra eficiente para o manuseio de grãos, fertilizantes e outros insumos agrícolas, limpeza de resíduos de confinamento, mistura de ração para gado, podendo atuar também na execução de curvas de nível, entre outras aplicações.

A L90H faz parte da nova geração "H" de carregadeiras de rodas Volvo. Complementam a família os modelos L60H, L70H, L150H e L180H. Todas são produzidas no Brasil, na fábrica da Volvo CE em Pederneiras (SP).

E-commerce de peças

Já na área de serviços, uma das evoluções que a Volvo CE apresenta é em seu e-commerce de peças. Desenvolvido em parceria com os distribuidores da marca, oferece ampla variedade de componentes genuínos, desde filtros, componentes hidráulicos até peças elétricas, de motores e de transmissão. Os clientes podem retirar seus pedidos diretamente nos distribuidores da marca ou têm a conveniência de contar com peças genuínas Volvo no endereço indicado, para manter sempre a alta disponibilidade de suas máquinas. A entrega é realizada em todo o Brasil. Além disso, há opções flexíveis de pagamento, como boleto, Pix e parcelamento em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

"Nossa presença na Agrishow 2024 reforça o compromisso da Volvo CE com o agronegócio brasileiro. Com máquinas versáteis e robustas, suporte pós-venda ágil e soluções conectadas, estamos prontos para ajudar nossos clientes a alcançarem a máxima produtividade e rentabilidade em suas operações", conclui Capato.



google-site-verification=he92oidMsGk8k8v3k0ClPonvSogZ4ZrKkMkm452uIFU