Volare oferece toda a linha de modelos com transmissão automática Allison

18/06/2024

Conforto e segurança ao dirigir e menor incidência de manutenção são os diferenciais do equipamento

A Volare, marca líder nacional na produção de micro-ônibus e pertencente à Marcopolo S.A., oferece em todas as suas concessionárias no Brasil, a sua linha de veículos com a transmissão automática como opcional. Desde o modelo Attack 8 até o Fly10 estão disponíveis com o componente fornecido pela Allison Transmission Brasil.

"A transmissão automática proporciona importantes benefícios para o motorista, o passageiro e o operador, pois possibilita uma condução mais segura, confortável, com menos trancos, menos desgaste do condutor e menor necessidade de manutenção, pois não possui embreagem, um dos itens de maior reparo em um micro-ônibus", explica Sidnei Vargas, gerente comercial da Volare.

Segundo ele, a oferta da transmissão automática como equipamento opcional reforça parceria de longa data com a Allison Transmission Brasil. "Estreitamos nosso relacionamento com o desenvolvimento de versões de veículos para o programa Caminho da Escola, no qual vamos fornecer até 320 micros- com caixa automática, desde modelos com tração 4x4, para uso no fora-de-estrada, até de piso baixo para aplicação urbana", comenta Sidnei Vargas.

De acordo com o executivo, a Volare é a única marca no mercado brasileiro a oferecer micros com transmissão automática. "Desenvolvemos um modelo automático há mais de 10 anos, mas com a inédita licitação do programa Caminho da Escola, reparamos que a demanda do mercado pelo produto é crescente", reforça.

O modelo de transmissão automática dos micro-ônibus Volare é a Allison T2100xFE., que possui capacidade para veículos com PBT de até 11,8 toneladas, 270 hp de potência e 780 Nm de torque. O componente garante mais comodidade para o motorista, evitando de 2.000 a 3.500 trocas de marcha por dia, e mais conforto para os ocupantes, pois proporciona rodagem mais suave, reduzindo o desgaste físico, além de menor ruído no interior do veículo.

Contribuindo para melhor segurança, melhor dirigibilidade, maior ergonomia para o condutor e mais conforto para os passageiros.

Entre os principais atributos da transmissão estão:

- Ausência de embreagem (utiliza conversor de torque)

- Troca de marchas feita automaticamente, sem interrupção de torque

- Melhor desempenho, independente da experiência/nível do condutor

- Facilidade de controle em baixa velocidade, mesmo em terrenos arenosos e de difícil acesso

Crédito das imagens: Divulgação Volare



google-site-verification=he92oidMsGk8k8v3k0ClPonvSogZ4ZrKkMkm452uIFU