

Volare lança micro-ônibus movido a gás veicular.
Tecnologia apresentando no modelo piloto Fly 10 poderá ser expandido para outros veículos do portfólio da marca
- Veículo proporciona economia operacional operacional até 96% das emissões de materiais particulados e 84% de gases que causam efeito estufa
- As primeiras unidades já estão em operação nas cidades de Guarulhos e Belo Horizonte e o modelo foi oficialmente apresentado hoje no Seminário do Seclima da Prefeitura de São Paulo
Alinhada à sua estratégia de descarbonização do transporte de passageiros, foco na inovação e no desenvolvimento de veículos com combustíveis sustentáveis, a Volare, marca líder nacional na venda de micro-ônibus, apresenta modelo movido a gás veicular (GV). A tecnologia está disponível no Volare Fly 10 nas versões para os segmentos urbano, executivo e escolar e poderá ser expandida para outros veículos do portfólio da marca.
O modelo é mais uma opção que agrega propulsões sustentáveis ao portfólio, assim como o Attack 10 Híbrido – Etanol/Elétrico, apresentado pela marca em 2024. Simultaneamente, a Volare está promovendo apresentações do veículo para operadoras e órgãos gestores em diversas regiões do Brasil.
"O lançamento do Volare Fly 10 GV faz parte do compromisso da empresa com a descarbonização e uma mobilidade mais sustentável. Demonstra também os investimentos robustos que vem fazendo com o objetivo de oferecer ao mercado modelos com tecnologias que promovam eficiência na operação. As primeiras unidades já estão em operação nas cidades de Guarulhos e Belo Horizonte e o modelo está sendo oficialmente apresentado hoje, no Seminário promovido pela Seclima, da Prefeitura de São Paulo", destaca Sidnei Vargas, gerente comercial da Volare.
O desenvolvimento do projeto envolveu quatro anos de trabalho e destaca investimentos que a marca vem fazendo no desenvolvimento contínuo de novas tecnologias. Por meio de parcerias estratégicas, foram concebidas uma plataforma e um trem de força com características que são importantes para o transporte sustentável e eficiente. O motor, desenvolvido especialmente para aplicação GNV e biometano, em qualquer proporção, garante excelente relação de potência e desempenho, o que representa economia operacional e proporciona redução de até 96% das emissões de material particulado e 84% de gases que causam efeito estufa.
O modelo possui três cilindros de combustível capazes de armazenar 360 litros, o que representa autonomia de até 450 quilômetros dependendo da aplicação. O Volare movido a GNV e biometano contém sistemas eletrônicos que garantem mais segurança e conforto, como controle de tração e estabilidade e bloqueio do veículo com porta aberta.
Sobre a Volare
Com 26 anos de atuação no mercado, a Volare é uma unidade de negócios da Marcopolo SA que tem como finalidade específica a produção de microônibus para os segmentos escolar, fretamento, turismo, rural e urbano. Os veículos têm configurações de 6 a 12 toneladas, produzidos de acordo com a necessidade de cada cliente. São mais de 40 pontos de atendimento no Brasil e 20 no exterior, com assistência técnica especializada. Pioneira na fabricação de veículos comerciais leves, a companhia possui unidades fabris em Caxias do Sul/RS e em São Mateus/ES.
Crédito das imagens: Divulgação Volare


Mulheres ao volante: o exemplo de superação e paixão pelos ônibus.

Banco Moneo celebra 20 anos como parceiro estratégico da mobilidade no Brasil

Ford anuncia investimento para aumento da produção da Ranger na América do Sul

SEST SENAT prorroga inscrições de projeto que valoriza os melhores motoristas do Brasil
