

Volare Fly 10 GV, movido a GNV e biometano, será testado no transporte urbano de Vitória, Espírito Santo
Modelo com tecnologia sustentável e eficiente reforça o protagonismo da marca em inovação e mobilidade

O Volare Fly 10 GV, modelo movido a GNV e biometano, lançado recentemente no mercado brasileiro, será testado por 30 dias nas linhas 101 e 111 do sistema Transcol, em Vitória, capital do Espírito Santo. A ação faz parte do programa de projeções que a marca brasileira, líder na produção de micro-ônibus, está realizando em diferentes cidades do País, de modo que os operadores de transporte urbano possam conhecer e comprovar as vantagens proporcionadas pela tecnologia bicombustível (GNV e biometano), como menor emissão de emissões, redução de ruído e menor custo operacional por diesel rodado.
A iniciativa reforça a capacidade da empresa em desenvolver soluções integradas à transição energética e à mobilidade urbana sustentável. O veículo já havia sido exposto na Modal Expo, realizada entre os dias 3 e 5 de junho, no Pavilhão de Carapina, na Serra, no Espírito Santo, primeira feira de negócios do setor de logística, transporte e comércio exterior do Estado, criada com o objetivo de intervenção o desenvolvimento do setor e posicionar o local como um hub logístico estratégico para o Brasil.
"O lançamento do Volare Fly 10 GV faz parte do compromisso da empresa com a descarbonização e uma mobilidade mais sustentável. Demonstra também os investimentos robustos que vem fazendo com o objetivo de oferecer ao mercado modelos com tecnologias que promovam eficiência na operação", destaca Sidnei Vargas, gerente executivo comercial da Volare.
O desenvolvimento do veículo envolveu quatro anos de trabalho e destaca os investimentos contínuos da Marcopolo em inovação e novas tecnologias. Por meio de parcerias estratégicas, foram concebidas uma plataforma e um trem de força com características que são importantes para o transporte sustentável e eficiente. O motor, desenvolvido especialmente para aplicação GNV e biometano, em qualquer proporção, garante excelente relação de potência e desempenho, o que representa economia operacional e proporciona redução de até 96% das emissões de material particulado e 84% de gases que causam efeito estufa.
O modelo possui três cilindros de combustível capazes de armazenar 360 litros, o que representa autonomia de até 450 quilômetros dependendo da aplicação. O Volare movido a GNV e biometano contém sistemas eletrônicos que garantem mais segurança e conforto, como controle de tração e estabilidade e bloqueio do veículo com porta aberta.
A apresentação do modelo Volare Fly 10 GV movido a gás natural e biometano reforça o compromisso da empresa com a inovação, a sustentabilidade e o desenvolvimento regional.
Sobre a Volare
Com 27 anos de atuação no mercado, a Volare é uma unidade de negócios da Marcopolo SA que tem como finalidade específica a produção de micro-ônibus para os segmentos escolar, fretamento, turismo, rural e urbano. Os veículos têm configurações de 6 a 12 toneladas, produzidos de acordo com a necessidade de cada cliente. São mais de 40 pontos de atendimento no Brasil e 20 no exterior, com assistência técnica especializada. Pioneira na fabricação de veículos comerciais leves, a companhia possui unidades fabris em Caxias do Sul/RS e em São Mateus/ES.
Crédito da imagem: Divulgação Volare


VW Delivery 11.180 desponta na liderança de vendas de caminhões

Viação Sorriso de Minas testa ônibus elétrico BYD D9W em Uberlândia

Rimatur Transportes incorpora novos Volare Fly 10 em sua frota

Axor está de volta: Mercedes-Benz relança ícone do transporte pesado no Brasil
