
ViaMobilidade recebe 18º trem e atinge metade dos novos modelos programados para as Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda em 2024
Ao todo, 11 composições já estão em operação e as demais passam por testes para iniciar o atendimento aos passageiros
A ViaMobilidade recebeu, neste fim de semana, o 18º novo trem para as Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda. Assim, a concessionária já atinge em março a metade das 36 novas composições da Série 8900, fabricados pela Alstom, previstas para chegar até o final deste ano e atender aos passageiros de ambas as linhas.
Os trens fazem parte do pacote de investimentos de R$ 4,1 bilhões para os três primeiros anos de concessão, em contrato válido por 30 anos. Ao todo, 11 trens já estão em operação e os demais estão passando por testes para iniciar o atendimento aos passageiros. O objetivo é garantir segurança operacional e conforto aos passageiros.
As composições adquiridas pela ViaMobilidade contam com oito carros (vagões) de aço inoxidável e com durabilidade prevista de 40 anos. Para o conforto do passageiro, possuem salões contínuos, permitindo o trânsito de passageiros pelos carros.
Além disso, contam com tecnologia de ponta, ar-condicionado, sensor para contagem de passageiros, mapas dinâmicos das duas linhas, monitores e vigilância por vídeo, câmeras retrovisores, além de detectores e extintores de incêndio. Visando a segurança, todos os materiais dos revestimentos e equipamentos são antichamas.


Banco Moneo celebra 20 anos como parceiro estratégico da mobilidade no Brasil

Ford anuncia investimento para aumento da produção da Ranger na América do Sul

SEST SENAT prorroga inscrições de projeto que valoriza os melhores motoristas do Brasil

Pesquisa usa inteligência artificial para prever acidentes de trânsito
