Venda de crédito para o Cartão BOM Comum e Vale-Transporte em Arujá, Taboão da Serra e Rio Grande da Serra encerra no dia 31 de agosto

25/08/2022

Passageiros que ainda têm saldo no cartão podem utilizá-lo até o final dos créditos

Como parte do processo de transição do antigo Cartão BOM para o TOP, os passageiros das cidades de Arujá, Taboão da Serra e Rio Grande da Serra que ainda utilizam o BOM nas modalidades Comum e Vale-Transporte só poderão comprar novos créditos até 23h59 do dia 31 de agosto. Vale ressaltar que todo crédito remanescente no cartão pode ser usado até o final, ou seja, os passageiros que ainda têm saldo podem seguir utilizando o BOM até o final dos seus créditos. Novas inserções de créditos, a partir do dia 1 de setembro, só serão aceitas no Cartão TOP. Os cartões BOM Sênior, Especial e Estudante seguem válidos até o final do ano.

Também a partir do dia 1 de setembro, caso ainda haja no cartão BOM um saldo residual igual ou inferior a uma tarifa do transporte regular, o passageiro conseguirá embarcar no sistema de trilhos do Metrô e da CPTM ou ainda nos ônibus intermunicipais da EMTU e linhas municipais, com direito ao desconto do restante do valor da passagem e de eventual integração, sem qualquer prejuízo. Assim que finalizados os créditos, o cartão BOM será cancelado automaticamente.

O processo de aceitação do TOP em todas as redes de ônibus dessas cidades foi concluído no último dia 19 de agosto quando as operadoras Arujá Transporte, em Arujá e Pirajuçara, e Fervima, em Taboão da Serra, começaram aceitar o Cartão TOP nas linhas municipais das cidades. Em Rio Grande da Serra, o processo se deu na viação Talismã em junho desse ano. Com isso, passageiros destes municípios estão habilitados a utilizar no transporte local o Cartão TOP, que é válido também nas linhas intermunicipais de ônibus da EMTU e nos trilhos da CPTM e do Metrô.

Transição para o TOP

Iniciada em 2021, a transição para a Plataforma TOP é uma etapa importante do processo de modernização dos meios de pagamento no transporte público da capital e da região metropolitana de São Paulo. O novo Cartão TOP pode ser solicitado em mais de 80 lojas credenciadas por toda Capital e Região Metropolitana de São Paulo em locais estratégicos, para que o passageiro tenha facilidade na emissão. Esse pedido é totalmente gratuito. Além das lojas credenciadas, o cartão TOP também pode ser emitido nos canais abaixo:

Agendamento nas lojas credenciadas: acesse olink

Aplicativo TOP: disponível para download nos sistemas Android e iOS, o cadastro via aplicativo TOP é rápido e intuitivo. Após o cadastramento, o passageiro pode optar por retirar gratuitamente o cartão em um dos pontos físicos ou receber em casa pagando uma taxa de entrega no valor de R$ 22,30.

Estações do Metrô e da CPTM: postos de emissão do novo cartão TOP nas estações Granja Julieta, Prefeito Saladino, Utinga, São Caetano do Sul da CPTM,além de Belém, Consolação e Jardim Colonial do Metrô. Horário de Atendimento: Granja Julieta e Belém, de Segunda a Domingo das 6 às 22h; Prefeito Saladino, Utinga, São Caetano, São Bento e Consolação, de Segunda a Sábado das 7 às 19h.

Créditos do BOM

O saldo de créditos do BOM pode ser consultado nos validadores dos ônibus, ou por atendimento eletrônico da central telefônica, ambos no 11.3888.2200.

google-site-verification=he92oidMsGk8k8v3k0ClPonvSogZ4ZrKkMkm452uIFU