Valmir Colodrão lança autobiografia que conta sua trajetória de sucesso

12/06/2023

"Minha jornada da periferia a Wall Street" conta a trajetória de sucesso do empresário, sócio da nstech e CEO da Praxio, que nasceu na periferia de Diadema/SP e seguerumo a abertura de capital na bolsa de valores de Nova York.

Com 58 anos de vida e 45 anos de carreira, Valmir Colodrão finalmente se deixou levar pela ideia de transformar sua história de vida em inspiração, sobretudo para os jovens quevieram da periferia e enfrentam todos os desafios inerentes a vulnerabilidade social.

O empresário conta que o livro reúne todos os momentos importantes da sua vida, desde a infância dividida com seus pais e mais 5irmãos, as dúvidas do jovem quanto ao futuro profissional, o casamento que completará30anos e claro, toda sua trajetória na Praxio desde a sua chegada como estagiário em 1986até a fusão com a nstech.

"O objetivo dessa autobiografia é compartilhar toda minha experiência com jovens de todas as idades e perfis, mas sobretudo aqueles em vulnerabilidade social. Quero mostrar a eles que é possível superar as dificuldades por maiores que elas sejam", explica Valmir. "O que sempre me ajudou foi ser um observador inconformado. As minhas inspirações não vieram de casa e nem dos amigos, mas das pessoas próximas que tiveram algum sucesso. Quero ser como essas pessoas para os novos jovens", completa Colodrão.

"Sempre estudei para conseguir ter um futuro melhor e dar orgulho aos meus pais. Mas a sobrevivência era o principal objetivo de todos. Na pobreza, tudo é mais tenso, há riscos e insegurança. Perder ou trocar de emprego é arriscado e pode complicar a situação familiar. Não há motivação para o risco e o crescimento." Valmir Colodrão

A trajetória de Valmir não é novidade para a família e amigos. É comum, em festividades da família, ou mesmo reuniões de trabalho, escutar os muitos casos de superação que vez ou outra inspiram possibilidades. E foi num desses momentos que Jorge Constantino provocou o CEO a organizar todo esse legado.

"Valmir é uma inspiração para todos que o cercam e eu não poderia estar mais feliz em participar desse projeto com ele"comemora o coautor do livro, que soma mais 3 publicações em sua carreira.

O projeto vai além da publicação do livro. O empresário pretende também visitar escolas públicas e escolas profissionalizantes de periferia para compartilhar pessoalmente, a sua trajetória. "Minha jornada da periferia a Wall Street " será oficialmente lançado no dia 29/6 às 19h na Livraria Curitiba do Golden Square Shopping, em SBC/SP.


google-site-verification=he92oidMsGk8k8v3k0ClPonvSogZ4ZrKkMkm452uIFU