Tracbel apresenta toda a sua linha de caminhões e máquinas no Norte do Brasil

29/05/2024

A Tracbel está mostrando toda a sua linha de caminhões e máquinas no Norte do Brasil, uma região que vem buscando soluções de transporte e de movimentação de materiais cada vez mais eficientes e com maior produtividade. Com 11 unidades estrategicamente espalhadas pelo Norte e Nordeste do País, o Grupo apresenta seu portfólio na Show Agro, um dos principais eventos do calendário do agronegócio nacional, que se realiza de 29 deste mês e se estende até 1º de junho em Paragominas, cidade que polariza uma das mais promissoras regiões do Pará

O município tem uma economia em expansão e está se tornando exemplo nacional de desenvolvimento econômico aliado à sustentabilidade e inovação tecnológica. "Somos os únicos concessionários e distribuidores da região que oferecem uma solução completa com caminhões, máquinas e ônibus, além de serviços que contribuem com o aumento da produtividade", declara Carlos Melnec, CEO da divisão de veículos comerciais da Tracbel. No estande da feira, estarão expostos caminhões FH 540cv 6x4 e VMX MAX 360cv 6x4 e as carregadeiras SDLG L936H e Volvo L60F. A Tracbel tem um forte vínculo com o agribusiness. Cerca de 50% das vendas de caminhões são para atividades relacionadas ao setor.

Os caminhões pesados FH são utilizados no transporte de grãos (carretas de três eixos, bitrens e rodotrens) e outros produtos agrícolas. O FMX é amplamente usado em aplicações severas, como no segmento sucroalcooleiro, transportando cana-de-açúcar. "A linha VM, que tem veículos pesados e semipesados, é muito procurada para atividades de apoio, transporte de hortifrutigranjeiros, combustíveis e óleos vegetais, insumos agrícolas, entre uma série de outros itens", explica Alberto Simonetti, gerente comercial de caminhões da Tracbel no Norte do Brasil.

Do plantio à distribuição

"Nosso compromisso é oferecer a melhor solução. Estes produtos estão presentes em toda a cadeia de negócios, desde o plantio até o transporte e a distribuição, garantindo mais competitividade para o setor", destaca Adriano Batista, gerente de máquinas da Tracbel nos Estados do Norte. As pás-carregadeiras e as escavadeiras vêm ganhando cada vez mais espaço na zona rural. São equipamentos muito versáteis e podem ser aplicado numa variedade enorme de tarefas. É possível acoplar de forma rápida e segura caçambas, garras hidráulicas para manuseio de madeira e cana-de-açúcar, garfo pallet e outros inúmeros implementos.

"As máquinas amarelas colaboram bastante no manejo e no aumento da produção", diz Batista. Além dos tradicionais serviços de escavação em obras de saneamento, construção de estradas e aterros, para os quais normalmente é destinada, a escavadeira Volvo EC220D, por exemplo, é muito útil em fazendas para fazer curvas de nível, açudes e canais de irrigação.

Condições especiais

Durante o evento, a Tracbel oferecerá condições especiais de aquisição, além de múltiplas opções de financiamento garantidas pelo Banco Volvo. A instituição estará presente com toda a sua oferta de produtos, desde financiamentos e locação, até seguros e consórcio. Os consultores, técnicos e outros profissionais estarão à disposição dos visitantes para tirar dúvidas dos visitantes.



google-site-verification=he92oidMsGk8k8v3k0ClPonvSogZ4ZrKkMkm452uIFU