

TEVX Higer anuncia, em encontro com Geraldo Alckmin, a segunda fábrica no Brasil

São Paulo, 14 de julho de 2023- A TEVX Higer implantará uma segunda fábrica de ônibus elétrico no Brasil, dessa vez no Centro-Oeste. O anúncio aconteceu durante encontro, em Brasília, do diretor da Higer Bus para América Latina, Marcelo Barella e o diretor comercial da TEVX Motors, Alexandre Colonessi, com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin e o deputado federal Jilmar Tatto.
"Aproveitamos a oportunidade para reforçar o comprometimento total da HIGER BUS de se instalar no Brasil em parceria com a TEVX Motors para atender as necessidades do mercado elétrico de ônibus com um produto nacional, transferir o que há de mais avançado de tecnologia de eletromobilidade e tornar o Brasil base de exportação de veículos elétricos para outros países da América do Sul e Central. Inclusive já temos acordo para fornecimento para o Uruguai" afirma Marcelo Barella.
Maior fabricante de ônibus elétrico do mundo, a Higer Bus atua no Brasil em parceria com a TEVX Motors e juntas já haviam anunciado uma primeira fábrica em Pecém, Ceará, que tem previsão de entrar em operação em 2025 e onde serão fabricados ônibus e caminhões elétricos para o mercado nacional e ônibus diesel para exportação. Já na fábrica do Centro- Oeste haverá fabricação de ônibus elétrico para atender o mercado nacional.
A TEVX Higer já venceu a primeira licitação de ônibus elétrico feito por um Prefeitura no país, em Cascavel (PR) e já tem contrato para fornecer 200 veículos para a operação de ônibus elétrico em São Paulo.


Empresas de ônibus rodoviários de São Paulo passam a oferecer aos usuários a possibilidade de compensar carbono

Ribeirão Preto renova frota de transporte urbano com 54 novos ônibus Volvo B320R

Diretor Executivo da NTU recebe premiação do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo

IVECO lança documentário inédito sobre a trajetória de desenvolvimento do S-Way
