Terminais Rodoviários de São Paulo: Previsão de movimento para o feriado de Tiradentes
Para atender quem deseja viajar de ônibus no feriado de Tiradentes, a Socicam –
concessionária responsável pela gestão dos Terminais Rodoviários Tietê, Barra Funda e
Jabaquara, prepara uma operação especial para recepcionar os passageiros.
Segundo a concessionária, entre quinta-feira (20/04) e sexta-feira (21/04), mais de 116 mil
pessoas devem embarcar pelos três terminais rodoviários de São Paulo, tendo litoral e
interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis e Curitiba como os
destinos mais procurados.
Durante todo o feriado prologado, até dia 24/04, a previsão é de mais 448 mil
passageiros saindo e chegando à cidade pelos terminais rodoviários.
Na saída para o feriado, entre quinta e sexta-feira, serão disponibilizados 653 ônibus extras
para atender a demanda de passageiros. Caso seja necessário, mais carros podem ser
disponibilizados.
Aos que irão viajar neste feriado, a concessionária recomenda:
• Escolha o transporte rodoviário regular! Para ter a garantia de que sua viagem não
passará por nenhum imprevisto, opte pelo transporte rodoviário regular. Somente ao
embarcar nos terminais rodoviários oficiais, os passageiros viajam com total
segurança, por meio de viações regulares que podem assegurar todos os direitos
garantidos em lei. Além disso, no regular, não há risco da viagem ser cancelada em
cima da hora, independente do número de passagens comercializadas. Nos terminais
rodoviários Tietê, Barra Funda e Jabaquara, o passageiro ainda pode desfrutar de
amplas áreas de espera e verdadeiros centros de conveniência com restaurantes,
lojas, serviços e várias outras comodidades. O acesso aos terminais também é mais
um ponto de facilidade, já que os três empreendimentos estão interligados com o
sistema de Metrô, proporcionando mais segurança e facilidade na chegada e saída
aos pontos de embarque;
• Caso não seja possível realizar a compra online antes de se deslocar ao terminal
rodoviário entre em contato com a empresa de ônibus que deseja viajar para checar a
disponibilidade de passagens e opções de datas e horários;
• Se apresentar algum sintoma relacionado à Covid-19 entre em contato com a
empresa e remarque a sua viagem. O passageiro rodoviário tem prazo de até um ano
para remarcar a data da sua passagem.
Fique Ligado!
Atenção com os documentos: Todos os passageiros, até mesmo as crianças, devem
apresentar documento de identificação original e com foto.
Embarque de crianças e adolescentes: Para viajar desacompanhados ou com terceiros,
menores de 16 anos precisam de autorização. Para informações, acesse: www.tjsp.jus.br,
em Informações / Infância e Juventude/ Autorização de Viagem;
Limite de bagagem: São permitidos até 30kg no bagageiro e até 5 kg de bagagem de mão,
desde que não interfira no conforto dos demais passageiros. Recomendamos que identifique
suas bagagens com etiqueta contendo nome completo e telefone;
Chegue com antecedência: É importante que o passageiro chegue ao terminal, pelo
menos, 30 minutos antes do horário marcado na passagem;
Remarcação de passagens: A remarcação e reembolso da passagem são feitos com até 3
horas de antecedência, diretamente com a empresa de ônibus;
Para mais informações acesse www.socicam.com.br