

SPUrbanuss apoia Prefeitura de São Paulo na proibição dos mototáxis
Sindicato reforça preocupação com a segurança viária e alerta para os riscos do serviço na capital paulista.

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo – SPUrbanuss expressa sua manifestação de apoio à gestão municipal, quanto à proibição do serviço de transporte individual de passageiros por mototáxis.
O sindicato reforça a posição da Prefeitura de São Paulo contrária à liberação dessa atividade, também considerando esse tipo de serviço como irregular, inseguro e que gera uma concorrência predatória à operação das empresas de transportes de passageiros na cidade de São Paulo.
O uso do mototáxi, principalmente em cidades de grande porte como a capital paulista, poderá gerar um acréscimo no já elevado número de acidentes de trânsito, boa parte deles, com vítimas fatais, sobrecarregando ainda mais o sistema público de saúde.
A população da cidade de São Paulo deve optar pelo transporte regular e fiscalizado prestado pelas empresas operadoras, em respeito às próprias vidas e em defesa de um trânsito mais seguro.


Volvo celebra a produção de 500 mil veículos no Brasil

Bonomi Transportes cria motorhome em um DAF CF Semipesado Rígido

Volkswagen Caminhões e Ônibus fecha ano com venda inédita de e-Volksbus

IVECO entrega 72 caminhões à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais para apoiar cidades afetadas pelo rompimento de barragens

