Soluções que preservam o meio ambiente e economizam insumos são destaques da Massey Ferguson na Agrishow

22/04/2024

Marca apresenta tecnologias que protegem o solo e reduzem as emissões de poluentes

Solução de plantio trator MF 8S e plantadeira Momentum: protege o solo ao utilizar sementes e fertilizantes com a quantidade necessária sem desperdício e no local preciso, além de consumo menor de combustível emitindo menos poluentes ao meio ambiente

A Massey Ferguson, referência no mercado agrícola brasileiro, apresenta na Agrishow 2024 (Ribeirão Preto, SP, 29 de abril a 3 de maio) soluções em tecnologia limpa e agricultura de precisão que permitem uma operação agrícola mais eficiente e sustentável. Destaque para o trator MF 8S, com novas potências de 285 cv e 305 cv e transmissão continuamente variável (CVT), que proporciona economia de combustível sem comprometer o desempenho. Os novos modelos ampliam as opções do conjunto de plantio formado pelo trator e a plantadeira dobrável Momentum, disponível em 18 e 24 linhas de plantio.

"Estamos comprometidos em ajudar os agricultores a alimentar o mundo de forma mais sustentável. Por meio de soluções de agricultura de precisão, buscamos oferecer ferramentas para otimizar o uso de recursos, proteger o solo e aumentar a produtividade", explica Lucas Zanetti, gerente de marketing de produto Massey Ferguson.

Equipada com tecnologia de precisão, a solução de plantio formada pelo trator MF 8S e a plantadeira Momentum permite a aplicação de sementes e adubos na quantidade ideal e no local certo, evitando desperdícios e protegendo o solo, além de reduzir a sobreposição, minimizando a perda de sementes e os custos da operação. O design exclusivo Protect-U do MF 8S, com 24 centímetros de espaço entre a cabine e o motor, isola o ambiente interno de ruídos, calor e vibrações indesejadas, oferecendo conforto ao operador e uma operação silenciosa.

O novo pulverizador MF 8225HD, proporciona maior aderência das rodas e 34% de capacidade de rampa, garantindo maior desempenho operacional, especialmente em áreas com terrenos acidentados. A tecnologia de controle de pulverização evita sobreposições e reduz o desperdício de produto e o impacto ambiental. Com barras de 24m e 30m, projetadas para proporcionar maior cobertura de plantas e aumento do rendimento operacional, o equipamento possui capacidade para 2.500 litros.

O pulverizador MF 500R traz o exclusivo sistema LiquidLogic® que contribui para a preservação do meio ambiente ao otimizar a utilização dos insumos agrícolas. O sistema reaproveita o produto que fica na tubulação e evita o descarte na lavoura ou no solo, prevenindo possíveis contaminações do lençol freático e da atmosfera. Além disso, a recirculação do produto também impede o entupimento das tubulações, que poderia resultar em interrupções na operação e na necessidade de descarte do produto.

As colheitadeiras híbridas HD possuem a exclusiva transmissão Heavy Duty, que oferece até 25% a mais de capacidade de rampa. As máquinas facilitam a colheita e o deslocamento em diferentes condições de topografia e culturas, sem a necessidade de trocas marchas durante a operação, reduzindo o consumo de combustível e as emissões de poluentes. A plataforma Draper proporciona um corte mais preciso, minimizando perdas de grãos e a necessidade de aplicação de defensivos na pós-colheita.

O motor AGCO POWER desenvolvido especificamente para operações agrícolas e presente em todas as máquinas da marca, destaca-se por sua eficiência energética. Reduz significativamente o consumo de combustível e as emissões de poluentes ao trabalhar em baixas rotações e alto torque, proporcionando operações mais sustentáveis e econômicas.

Na linha de fenação, a enfardadora MF RB 4160 auxilia no manejo inteligente dos resíduos agrícolas na integração entre lavoura e pecuária, permitindo o reaproveitamento dos restos de cultura para alimentação animal ou como substrato para energia, evitando assim a degradação do solo e o desperdício de recursos.

A telemetria Massey Ferguson Connect, tecnologia de monitoramento em tempo real, auxilia na identificação e correção rápida de problemas, garantindo uma operação mais eficiente e sustentável. Na pulverização, a telemetria auxilia na aplicação precisa, garantindo que as condições climáticas ideais sejam respeitadas, reduzindo assim o risco de contaminação e maximizando a eficácia da operação.

Fazenda Conectada Massey Ferguson

Os visitantes poderão conhecer de perto como essas tecnologias são aplicadas em cada fase do processo agrícola, garantindo uma gestão mais eficiente e sustentável em uma maquete disponibilizada no estande da Massey Ferguson.




google-site-verification=he92oidMsGk8k8v3k0ClPonvSogZ4ZrKkMkm452uIFU