Sindicato dos Metalúrgicos do ABC visita fábrica da Higer na China

13/03/2024

Tecnologia de ponta e linha de montagem exclusiva para o mercado brasileiro impressionaram os sindicalistas

Uma comitiva brasileira do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC visitou a planta da Higer na província de Suzhou-China, onde foram recebidos pelos representantes da montadora e conheceram as instalações, incluindo o laboratório de desenvolvimento da marca - responsável pelas novas tecnologias como o ônibus elétrico autônomo.
A comitiva também conheceu a linha de montagem exclusiva para a produção de ônibus elétrico destinados ao mercado brasileiro.

Para Marcelo Barella, diretor da Higer na América Latina, a visita permite confirmar a vanguarda que a Higer mantém no mercado de ônibus, caminhões e vans elétricos. "Hoje, definitivamente, a fábrica da Higer é um dos polos mais avançados na construção de veículos para atender aas novas soluções em termos de logística e de transporte de passageiros. Isso reflete na qualidade dos produtos que colocamos no mercado".
A experiência surpreendeu positivamente Wellington Messias Damasceno, diretor administrativo do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que ressaltou a qualidade do trabalho da montadora: "Temos contatos com representantes da Higer no Brasil, mas essa visita nos apresentou uma empresa muito conectada ao mercado e aas evoluções tecnológicas, com forte atuação na pesquisa, desenvolvimento e inovação voltados à mobilidade. Temas que tem nos preocupado no Brasil e isso resulta numa empresa atenta aas demandas da sociedade e pioneira em muitas dessas soluções" reforça Damasceno.
A fábrica da Higer tem capacidade de produção de 35 mil veículos por ano e fornece veículos para 138 países, incluindo o Brasil.
Sobre TEVX HIGER – A operação no mercado brasileiro da HIGER BUS – líder mundial na fabricação de ônibus elétricos – está sob a responsabilidade do TEVX Motors Group (voltado para a oferta de soluções de mobilidade sustentável, com atuação na importação dos ônibus, na prestação de serviços de pós-venda, representação técnica das baterias CATL e a oferta de peças de reposição).
Com uma receita anual de US$ 5,5 bilhões e capacidade para produzir anualmente 35 mil ônibus, a HIGER BUS exporta cerca de 30% da sua produção para dezenas de países. E em sua planta chinesa há uma linha dedicada ao portfólio brasileiro Azure.


google-site-verification=he92oidMsGk8k8v3k0ClPonvSogZ4ZrKkMkm452uIFU