

Rodoviárias de SP esperam mais de 497 mil passageiros no feriado do Dia do Trabalho
Movimento será impulsionado por viagens ao Rio de Janeiro para o show de
Lady Gaga; concessionária ativa operação especial com ônibus extras e
orientações aos viajantes.

Os terminais rodoviários Tietê, Barra Funda e Jabaquara, em São Paulo, devem receber mais de 497 mil passageiros entre os dias 30 de abril e 5 de maio, durante o feriado prolongado do Dia do Trabalho. A previsão foi divulgada pela Socicam, concessionária que administra os três terminais, que preparou uma operação especial para atender à alta demanda.
O dia de maior movimento será sexta-feira, 2 de maio, impulsionado pelo grande número de pessoas que viajarão ao Rio de Janeiro para o show da cantora Lady Gaga, que se apresenta no sábado (3) em Copacabana. Apenas para a capital fluminense, são esperados mais de 28 mil embarques até a data do evento.
Entre quarta-feira (30) e sábado (3), os terminais devem registrar mais de 68 mil embarques, com destinos populares como interior e litoral paulista, além de cidades como Florianópolis, Curitiba, Belo Horizonte e o sul de Minas Gerais. Para dar conta da movimentação, 918 ônibus extras serão disponibilizados, com possibilidade de aumento caso necessário.
A Socicam recomenda aos passageiros que optem pelo transporte rodoviário regular, garantindo segurança, direitos assegurados por lei e infraestrutura completa nos terminais. A concessionária também orienta os viajantes a chegarem com pelo menos uma hora de antecedência, identificarem suas bagagens, portarem documentos com foto — inclusive para crianças — e conferirem regras sobre autorização de viagem para menores de 16 anos.
Mais informações e compra de passagens podem ser feitas no site: www.terminalrodoviariodotiete.com.br


Rodoviárias de SP esperam mais de 497 mil passageiros no feriado do Dia do Trabalho

A importância da escolha certa da escavadeira para terrenos íngremes

O Fascinante Mundo das Miniaturas de Ônibus

Marcopolo cresce nas operações internacionais, com avanço de 68% na receita líquida no primeiro trimestre de 2025
