Rio Ônibus lança campanha para incentivar doações à população do Rio Grande do Sul após tragédia climática

29/05/2024

"Rio Ônibus na rota da Solidariedade" tem como objetivo impactar os 2,1 milhões de passageiros que utilizam os ônibus da cidade diariamente.

Sensibilizado pelos impactos causados à população do Rio Grande do Sul pela devastadora tragédia climática que atingiu oestado, o Rio Ônibus lançou a campanha "Na rota da Solidariedade", com objetivo de incentivar a retomada das doações para ajudar a população e apoiar a reconstrução das áreas afetadas. Em parceria com a Ação da Cidadania, a iniciativa conta com pontos de coleta de donativos nos principais terminais rodoviários da cidade e na sede da instituição, além de doações diretas e disseminação de informações essenciais nos coletivos por meio de adesivos com QR Codes.

Assim, os passageiros que viajam nos ônibus ou transitam diariamente pelos terminais Alvorada, Campo Grande e Madureira terão mais facilidade para ajudar. Os itens arrecadados incluem produtos não perecíveis, água e roupas quentes, essenciais para as vítimas que enfrentam a chegada do inverno. Para conscientizar a população carioca, o Sindicato lançou uma onepage com informações seguras e canais diretos de apoio à causa.

"Estamos profundamente comovidos com a situação no Rio Grande do Sul e acreditamos que, juntos, podemos fazer uma diferença significativa. Esta campanha é apenas o começo, nós precisamos continuar mobilizados para garantir que as doações cheguem a quem mais precisa. Esse processo de recuperação está apenas começando. Contamos com a participação de todos para continuar levando esperança e apoio às famílias gaúchas", afirmou João Gouveia, presidente do Rio Ônibus.

Em um movimento de união do setor, as empresas associadas também mostraram seu compromisso com a causa, doando produtos e expandindo a campanha. Esse esforço conjunto entre a população e o setor de transportes destaca a solidariedade e a união em tempos de crise. Para mais informações sobre como contribuir, acesse o link


google-site-verification=he92oidMsGk8k8v3k0ClPonvSogZ4ZrKkMkm452uIFU