Projeto da Viação Águia Branca é destaque no maior evento de e-commerce da América Latina

01/08/2022

O case "Virada Digital", iniciativa da Águia Branca, foi tema de um dos painéis da 13ª edição do Fórum E-commerce Brasil

A Viação Águia Branca, empresa de transporte rodoviário de passageiros do Grupo Águia Branca, apresentou o case "Virada Digital" no Fórum E-commerce Brasil, maior evento sobre o tema na América Latina, realizado entre os dias 26 e 27 de julho, em São Paulo.

A gerente de Marketing e Digital da Águia Branca, Grasiella Drumond, conduziu o painel e abordou, entre os diversos temas, o processo de aprimoramento da estratégia de relacionamento com o cliente, a reestruturação do e-commerce e a implementação do CRM. "Construímos uma verdadeira virada na empresa em apenas um ano e meio. O trabalho integrado entre as áreas de Marketing, Digital e Comercial trouxe resultados significativos e fez com que o digital se tornasse o nosso principal canal de vendas em um mercado ainda bastante pautado por uma cultura analógica", explica a Grasiella.

Com apenas 18 meses, a empresa alcançou resultados exponenciais no ambiente digital e, atualmente, o e-commerce próprio já corresponde a quase 50% das vendas. Apesar de ter sido acelerado durante a pandemia, o movimento foi iniciado em meados de 2017 na Águia Branca. É o que explica o diretor comercial, Thiago Juffo."A inovação sempre foi uma característica intrínseca à empresa. Atuamos com venda on-line de passagens há 15 anos, fomos pioneiros na implantação das passagens digitais e ampliamos as formas de pagamento com opções digitais, mas entendemos que precisávamos ir além do que já estava sendo feito. Com foco na estruturação da gestão de dados, no fortalecimento dos canais e no posicionamento de marca no ambiente digital, iniciamos um processo acelerado de Virada. Os resultados já estão sendo mensurados e, em 2021, encerramos o ano com o dobro de participação do e-commerce no faturamento da empresa", pontua o diretor.