

Posto de Venda e Atendimento do Bilhete Único do Terminal Grajaú terá atendimento em local provisório durante obras
Durante a realização dos serviços no posto atual, o atendimento será feito temporariamente em local no interior do terminal

A SPTrans informa que a partir de domingo, 2 de julho, o Posto de Venda e Atendimento do Terminal Grajaú será fechado para obras e o atendimento será feito provisoriamente em um posto que será instalado no bloco D, próximo à administração e ao CCO do Terminal. O funcionamento do novo local será das 6h às 20h, todos os dias. A alteração tem como objetivo reformar as instalações, melhorando as condições do local para funcionários e passageiros.
Confira abaixo os serviços que serão realizados no posto adaptado durante a reforma:
Alteração de e-mail e ou CPF cadastrados
Análise de matrícula bloqueada
Análise do Bilhete Único bloqueado
Análise do Bilhete Único com falha
Atualização de cadastro com divergência ou bloqueado
Cancelamento do Bilhete Único (perda/furto/roubo)
Cobrança indevida na integração
Compra de crédito errada
Créditos não liberados
Extrato de utilização/recarga (até 15 dias)
Verificação de gratuidade de Estudante não gerada
Inclusão de Nome Social
Disponibilização de selos Umes/Une
Informações sobre o Bilhete Único
Recargas e pagamento de taxas
Durante
as obras, os passageiros interessados nos serviços de recargas e
pagamento de taxas deverão se dirigir a outros terminais. Na região, os
postos mais próximos são os dos terminais Varginha e Parelheiros, além
do Posto Jabaquara.Também é possível utilizar as máquinas de
autoatendimento, que continuarão em funcionamento dentro do terminal.
Máquinas de autoatendimento
O autoatendimento é uma opção fácil e rápida para quem precisa fazer a compra de créditos, as máquinas ficam instaladas nos terminais de ônibus e nas estações de metrô e trem.
Saiba onde realizar os demais serviços
Quem
deseja solicitar a segunda via do Bilhete Único Mãe Paulistana deverá
se dirigir ao posto do Terminal Bandeira, que funciona de segunda a
domingo, das 6h às 22h.
O atendimento para empresas, na modalidade Vale-Transporte do Bilhete Único, será realizado no Terminal Vila Prudente, por meio de agendamento no site www.sptrans.com.br/atendimento, dentro do horário de atendimento que é de segunda a domingo, das 6h às 22h.
Os passageiros podem utilizar a rede de atendimento da SPTrans para os demais serviços. A lista completa está no endereço www.sptrans.com.br/postos.
Recargas on-line
Os passageiros que precisam carregar o Bilhete Único têm uma série de opções fáceis e rápidas de comprar créditos, até mesmo pela internet. Confira todas as diferentes modalidades:
Apps para celular
A tecnologia ajuda no dia a dia dos passageiros, já que disponibiliza aplicativos de celular que permitem a aquisição de créditos de qualquer lugar, desde que estejam conectados a uma rede de internet. Confira quais são os aplicativos disponíveis em https://www.sptrans.com.br/app/. Após a compra dos créditos, basta carregá-los no cartão por meio de uma das máquinas de autoatendimento disponíveis nos terminais, ônibus e estações de metrô/trem.
Loja virtual
A loja virtual é um serviço que permite que os passageiros adquiram créditos em seu cartão por meio do pagamento de boleto bancário, só é preciso aguardar 24 horas para a liberação da recarga. Depois é preciso efetuar a recarga em uma das máquinas de autoatendimento disponíveis nos terminais, ônibus e estações de metrô/trem.
Para conhecer este modelo, acesse: https://lv.sbe.sptrans.com.br/vcw/login.action.
SMS
Os cidadãos paulistanos que utilizam o Bilhete Único contam com outra facilidade para fazer suas recargas, que é o SMS. Basta ligar para *32245 de qualquer celular, efetuar o cadastro, informar os números do cartão de crédito, do Bilhete Único e realizar a compra dos créditos.
Banco do Brasil
Os clientes do Banco do Brasil podem adquirir créditos nos terminais de autoatendimento do banco ou por meio de seu próprio aplicativo. Baixe o app: https://www.bb.com.br/pbb/rapido/.
Itaú
O banco também disponibiliza a recarga do Bilhete Único para os correntistas nos aplicativos Itaú, Itaú Light e Itaú Personnalité.
Facebook
Quem possui uma conta na rede social Facebook pode fazer a compra de créditos do Bilhete Único pelo celular ou computador por meio do assistente virtual do Bipay. Basta enviar uma mensagem pelo Messenger para a página Bipay.


Scania Cotrasa vai realizar seu primeiro encontro de caminhões antigos neste sábado

Parvi Transportes amplia sua frota com 212 novos ônibus da Marcopolo

Nova geração de caminhões Volkswagen desembarca no México

Buslog anuncia Antonio Queiroz como novo diretor
