Posto de Venda e Atendimento do Bilhete Único do Terminal Grajaú terá atendimento em local provisório durante obras

29/06/2023

Durante a realização dos serviços no posto atual, o atendimento será feito temporariamente em local no interior do terminal

A SPTrans informa que a partir de domingo, 2 de julho, o Posto de Venda e Atendimento do Terminal Grajaú será fechado para obras e o atendimento será feito provisoriamente em um posto que será instalado no bloco D, próximo à administração e ao CCO do Terminal. O funcionamento do novo local será das 6h às 20h, todos os dias. A alteração tem como objetivo reformar as instalações, melhorando as condições do local para funcionários e passageiros.


Confira abaixo os serviços que serão realizados no posto adaptado durante a reforma:

Alteração de e-mail e ou CPF cadastrados

Análise de matrícula bloqueada

Análise do Bilhete Único bloqueado

Análise do Bilhete Único com falha

Atualização de cadastro com divergência ou bloqueado

Cancelamento do Bilhete Único (perda/furto/roubo)

Cobrança indevida na integração

Compra de crédito errada

Créditos não liberados

Extrato de utilização/recarga (até 15 dias)

Verificação de gratuidade de Estudante não gerada

Inclusão de Nome Social

Disponibilização de selos Umes/Une

Informações sobre o Bilhete Único

Recargas e pagamento de taxas
Durante as obras, os passageiros interessados nos serviços de recargas e pagamento de taxas deverão se dirigir a outros terminais. Na região, os postos mais próximos são os dos terminais Varginha e Parelheiros, além do Posto Jabaquara.Também é possível utilizar as máquinas de autoatendimento, que continuarão em funcionamento dentro do terminal.

Máquinas de autoatendimento

O autoatendimento é uma opção fácil e rápida para quem precisa fazer a compra de créditos, as máquinas ficam instaladas nos terminais de ônibus e nas estações de metrô e trem.


Saiba onde realizar os demais serviços
Quem deseja solicitar a segunda via do Bilhete Único Mãe Paulistana deverá se dirigir ao posto do Terminal Bandeira, que funciona de segunda a domingo, das 6h às 22h.

O atendimento para empresas, na modalidade Vale-Transporte do Bilhete Único, será realizado no Terminal Vila Prudente, por meio de agendamento no site www.sptrans.com.br/atendimento, dentro do horário de atendimento que é de segunda a domingo, das 6h às 22h.


Os passageiros podem utilizar a rede de atendimento da SPTrans para os demais serviços. A lista completa está no endereço www.sptrans.com.br/postos.

Recargas on-line

Os passageiros que precisam carregar o Bilhete Único têm uma série de opções fáceis e rápidas de comprar créditos, até mesmo pela internet. Confira todas as diferentes modalidades:


Apps para celular

A tecnologia ajuda no dia a dia dos passageiros, já que disponibiliza aplicativos de celular que permitem a aquisição de créditos de qualquer lugar, desde que estejam conectados a uma rede de internet. Confira quais são os aplicativos disponíveis em https://www.sptrans.com.br/app/. Após a compra dos créditos, basta carregá-los no cartão por meio de uma das máquinas de autoatendimento disponíveis nos terminais, ônibus e estações de metrô/trem.


Loja virtual

A loja virtual é um serviço que permite que os passageiros adquiram créditos em seu cartão por meio do pagamento de boleto bancário, só é preciso aguardar 24 horas para a liberação da recarga. Depois é preciso efetuar a recarga em uma das máquinas de autoatendimento disponíveis nos terminais, ônibus e estações de metrô/trem.

Para conhecer este modelo, acesse: https://lv.sbe.sptrans.com.br/vcw/login.action.

SMS

Os cidadãos paulistanos que utilizam o Bilhete Único contam com outra facilidade para fazer suas recargas, que é o SMS. Basta ligar para *32245 de qualquer celular, efetuar o cadastro, informar os números do cartão de crédito, do Bilhete Único e realizar a compra dos créditos.


Banco do Brasil

Os clientes do Banco do Brasil podem adquirir créditos nos terminais de autoatendimento do banco ou por meio de seu próprio aplicativo. Baixe o app: https://www.bb.com.br/pbb/rapido/.


Itaú

O banco também disponibiliza a recarga do Bilhete Único para os correntistas nos aplicativos Itaú, Itaú Light e Itaú Personnalité.


Facebook

Quem possui uma conta na rede social Facebook pode fazer a compra de créditos do Bilhete Único pelo celular ou computador por meio do assistente virtual do Bipay. Basta enviar uma mensagem pelo Messenger para a página Bipay.


google-site-verification=he92oidMsGk8k8v3k0ClPonvSogZ4ZrKkMkm452uIFU