

FETPESP emite nota de repúdio e alerta sobre onda de vandalismo contra ônibus em São Paulo

A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo (FETPESP) vem ao público manifestar sua profunda preocupação com a escalada dos atos de vandalismo contra ônibus, que estão ocorrendo desde meados de junho, na capital paulista, região metropolitana e litoral:
- Na capital paulista, 235 ônibus sofreram depredações entre 12 de junho e 2 de julho.
- Em toda a Grande São Paulo e litoral, somam-se mais de 450 ocorrências.
Esses atos, não apenas comprometem a segurança de trabalhadores e usuários, mas impactam diretamente na operação do sistema de transporte público.
AÇÕES E RESPONSABILIDADES
1. Repudiar absolutamente essas ações covardes que agravam a segurança do transporte público, comprometem a mobilidade e impõem custos elevados, que oneram as empresas e, potencialmente, pressionam o valor das tarifas ou subsídios públicos.
2. Solicitação de intervenção das autoridades competentes — Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Estado da Pública, secretarias municipais de Segurança Urbana, para que intensifiquem as operações de patrulhamento e punam rigorosamente os responsáveis pela segurança.
3. Apelo à sociedade para que denuncie comportamentos suspeitos, compartilhe informações às autoridades e se posicione de forma firme contra o vandalismo, já que essas ações afetam a todos.
A FETPESP reafirma seu compromisso com um transporte público seguro, eficiente, acessível e digno, e conclama as autoridades, as empresas e a sociedade a agirem de forma coordenada e responsável para cessar imediatamente esses atos de violência.
Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de São Paulo (FETPESP)


VW Delivery 11.180 desponta na liderança de vendas de caminhões

Viação Sorriso de Minas testa ônibus elétrico BYD D9W em Uberlândia

Rimatur Transportes incorpora novos Volare Fly 10 em sua frota

Axor está de volta: Mercedes-Benz relança ícone do transporte pesado no Brasil
