Passageiros passam a ter acesso aos horários do transporte interestadual

07/11/2022

Novidade - oferecida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) - irá contribuir para que o usuário programe sua viagem com segurança

Já está em operação mais um serviço voltado ao passageiros de ônibus interestadual. Trata-se do quadro de horários do transporte terrestre interestadual regular de passageiros, que está sendo oferecido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Segundo a Agência, essa ferramenta de pesquisa irá ajudar os passageiros com informações das linhas rodoviárias interestaduais de passageiros, outorgadas pela ANTT.

Ainda de acordo com a ANTT, a plataforma visa informar o usuário sobre as linhas ativas dos ônibus, os meses e dias do ano em que a linha opera, o horário de saída no ponto inicial da linha, os tipos de serviço (convencional, executivo, semileito, leito ou cama), as empresas autorizadas a operar cada linha e a frequência mínima estabelecida pela ANTT para o trecho pesquisado.

A ferramenta garante segurança ao usuário do transporte terrestre regular, ajudando o passageiro a evitar o transporte clandestino. Para ter acesso ao Quadro de Horários, o usuário deve ir até o Portal ANTT, entrar na página de passageiros e consultar o quadro "Buscar origem e destino".

Para saber como utilizar o quadro de horários da ANTT, visite o Canal ANTT, no YouTube, e assista o tutorial "Como consultar ônibus de linha interestadual".

Visite o quadro de horários e se informe sobre sua viagem!

google-site-verification=he92oidMsGk8k8v3k0ClPonvSogZ4ZrKkMkm452uIFU