Nova linha de graneleiros é destaque na Agrishow

19/04/2024

MP Agro Máquinas Agrícolas apresenta durante o evento, em Ribeirão Preto-SP, dois diferentes modelos de carretas Kronos com foco em alta produtividade, robustez e economia

A Agrishow é uma das maiores vitrines de tecnologias do agronegócio mundial, e na feira, que acontece este ano de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto-SP, a MP Agro Máquinas Agrícolas lançará uma nova linha de graneleiros, batizada de Kronos. A novidade será apresentada já com dois diferentes modelos desenvolvidos com foco na necessidade de diferentes perfis de produtores, a carreta Fert Kronos e a Gran Kronos.

Simples, porém robusta, a primeira novidade da MP Agro ao mercado é a Gran Kronos, uma carreta graneleira que possui a menor altura da categoria, o que confere mais segurança nas operações dinâmicas do campo. Também é dotada da maior altura do solo até o eixo, o que a torna mais preparada para enfrentar pisos úmidos e regiões encharcadas. "Essa característica confere a Gran Kronos a possibilidade de trabalhar em diferentes ambientes, sem correr o risco de parar ou atolar", detalha o gerente comercial da MP Agro, Abner Santos.

O implemento realiza a descarga por rosca varredora, possui eixo simples, sistema de transmissão robusto, lona fácil, cabeçalho reforçado, pneus de alta flutuação e ainda opcionais com freio no eixo traseiro. A capacidade de carga é de 35.000L ou 28.000 Kg.

Segundo lançamento

O segundo equipamento é a Fert Kronos, uma carreta graneleira com estrutura versátil e que foi projetada tanto para o transporte de grãos quanto o de adubos, sendo produzida 100% em aço inox. "Além disso, ela entrega o melhor tempo nas operações de abastecimento e descarga de grãos, de aproximadamente três minutos, conferindo grande agilidade nas demandas do campo", explica o especialista da empresa.

O lançamento possui outros detalhes de destaque como descarga por gravidade, eixo tandem de série, tubo telescópico, cabeçalho reforçado, pneus de alta flutuação e ponteira adaptada para adubo. A capacidade de carga é de 25.000L ou 20.000 Kg.

A feira

Esta será a 29ª edição da Agrishow, que apresenta lançamentos e novidades em agricultura de precisão e familiar, armazenagem, autopeças e pneus. Além disso, os visitantes poderão ver de perto corretivos, fertilizantes, equipamentos de segurança/EPI, equipamentos para irrigação, ferramentas, financiamento e serviços financeiros, máquinas agrícolas, máquinas para construção, pecuária, sementes, telas, fios e cercas, válvulas, bombas e motores, transporte e logística. A expectativa é que o evento injete cerca de R$ 500 milhões na economia de Ribeirão Preto e região, considerando os gastos dos visitantes com transporte, hospedagem, alimentação, compras em estabelecimentos locais, visitas a familiares e amigos, atividades culturais e turísticas.

"Este ano estaremos em um espaço maior e coberto, sempre pensando no conforto dos visitantes. Preparamos também surpresas e condições especiais em negociações. Além de estarmos com uma equipe preparada para tirar dúvidas sobre os lançamentos e também dos nossos outros equipamentos", conta Santos.

Mais informações sobre a Agrishow podem ser obtidas em agrishow.com.br.

MP Agro – Fundada em 2012 e com sede em Ibaté-SP, a empresa nasceu com o propósito de desenvolver as melhores e mais confiáveis soluções tecnológicas manufaturadas em aço inox, entregando maior produtividade e rentabilidade ao mercado agro.



google-site-verification=he92oidMsGk8k8v3k0ClPonvSogZ4ZrKkMkm452uIFU