

Natal Anuncia Reajuste na Tarifa de Ônibus; Novo Valor Entra em Vigor no Domingo

A Prefeitura de Natal decretou, nesta quinta-feira (26), um reajuste de R$ 0,40 na tarifa de ônibus, elevando o valor para R$ 4,90. A decisão, publicada em edição extra do Diário Oficial do Município, foi aprovada pelo Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (CMTMU) e entra em vigor no próximo domingo (29).
Para as tarifas estudantil e social, o custo será de R$ 2,45, com pagamento exclusivo via cartão. Já as linhas de bairro terão tarifa integral de R$ 4,30 e meia passagem a R$ 2,15.
O aumento foi aprovado por 18 votos a favor, sete contrários e uma abstenção. Segundo a secretária de Mobilidade Urbana, Daliana Bandeira, o reajuste considera os custos operacionais acumulados desde o último aumento, em novembro de 2023, quando a passagem subiu para R$ 4,50.
O decreto também informa que a tarifa técnica calculada seria de R$ 5,14, mas a diferença de R$ 0,24 será subsidiada pela Prefeitura, conforme acordo judicial.


Clodoaldo Pelizzoni, secretário municipal de SP, morre após mal súbito

BRT Sorocaba lança mês da sustentabilidade em clima de copa do mundo

Tarifa Zero no transporte público perde fôlego, revela estudo da NTU

Juiz de Fora recebe a 6ª edição da Expo Bus com exposição de ônibus históricos e novidades do setor

