Motorista com exame toxicológico vencido dirigindo ônibus irregular atropela e mata romeiro na Via Dutra

10/10/2024

O estradas.com.br apurou, com exclusividade, que o veículo não poderia circular porque está com o equipamento obrigatório irregular e o motorista está com o exame toxicológico vencido

O motorista do ônibus, da empresa Pássaro Marrom, que atropelou e matou um romeiro no km 189 da Via Dutra (BR-116), nessa terça-feira (8), à noite, está com o exame toxicológico vencido e o ônibus com equipamento obrigatório irregular, conforme apurou, com exclusividade, o portal Estradas.

De acordo com a apuração, os romeiros estavam no acostamento, na pista sentido Rio de Janeiro, quando, na altura de Santa Isabel (SP), quando foram atropelados pelo veículo. Um homem, de 51 anos, morreu na hora, e outros dois, de 27 anos, ficaram feridos e foram socorridos a um hospital da região.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência (B.O.), o motorista do ônibus foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para a ingestão de álcool.

Ônibus e motoristas irregulares

Conforme apuração exclusiva do Estradas, o veículo está com a documentação IRREGULAR, e o motorista com o exame toxicológico vencido, o que proibia tanto o condutor quanto o ônibus de circularem no trânsito.