Milton Zanca é eleito presidente da FRESP para o triênio 2022-2025

17/10/2022

Este mês foi realizada a eleição da nova diretoria da FRESP (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo). O evento, realizado com associados na sede da Federação, marcou a reeleição de Milton Zanca como presidente.

Marcada por muitos desafios, a gestão de Milton à frente da Federação foi de muito trabalho em prol do setor e das empresas de transporte por fretamento. "A pandemia foi o maior desafio. Ela impactou fortemente o nosso setor com a redução ou paralisação das atividades decorrentes do isolamento social, somado a isso, uma economia muito instável, ainda sentindo os reflexos da crise sanitária e dos conflitos na Europa, que afetaram o fretamento, como, por exemplo, a alta do combustível e de outros insumos", relembra.

Ainda assim, a sua trajetória neste primeiro mandato como presidente teve muito trabalho e ações que contribuíram com esse momento tão desafiador. "Mantivemos um bom relacionamento com órgãos públicos, entidades de classe e políticos. Podemos destacar o movimento nas redes sociais e com representantes do Congresso Nacional que culminou na derrubada da Taxa de Fiscalização da ANTT".

Para o próximo ciclo, Milton diz que os desafios continuam. "Precisamos manter essa proximidade com representantes da Câmara dos Deputados e do Senado para o fortalecimento do setor de fretamento, além de trabalharmos muito em pautas que envolvam inovação, as novas fontes de energia, as políticas em ESG que estão chegando com tudo e que precisamos não só entender, como também colocar em prática", afirma.

Regina Rocha foi mantida como diretora executiva da FRESP.

Sobre a FRESP

A Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado (FRESP) é uma entidade sindical de grau superior, constituída há 27 anos com o objetivo de agrupar, representar, coordenar, proteger e estimular o aprimoramento das atividades de transporte de passageiros por fretamento.

Hoje a FRESP é composta por sete sindicatos: SETFRET, SINFRECAR, SINFREPASS, SINFRESAN, SINFRET, SINFREVALLE e TRANSFRETUR espalhados pelo Estado de São Paulo. Os sindicatos juntos congregam mais de 300 empresas de transporte profissional de pessoas por fretamento.

google-site-verification=he92oidMsGk8k8v3k0ClPonvSogZ4ZrKkMkm452uIFU